Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Sexta - 23 de Setembro de 2016 às 12:32
Por: Redação TA c/ PJC-MT

    Imprimir


Foto: PJC-MT

A operação Brasil Central Seguro, deflagrada nesta sexta-feira (23.09) pelas forças de Segurança Pública em todo Mato Grosso, já apreendeu 27 menores infratores, sendo quatro para internação em Cuiabá.

Os menores estão envolvidos em crimes violentos, como roubos na capital. O adolescente M.O.M., 17 anos, estava com ordem de busca para internação, decretada pelo Juizado da Infância e Juventude de Cuiabá, pela prática de ato infracional do roubo de uma caminhonete no dia 4 de setembro deste no ano, no bairro Goiabeiras.

A vítima foi abordada por três jovens, identificados como menores de idade. Na ocasião, em atendimento da ocorrência, a Polícia Militar localizou o veículo no bairro Novo Paraíso II, estacionado em uma casa, onde dois comparsas do infrator, também menores, foram detidos.

A apreensão foi feita por policiais da Gerência Estadual de Polinter. Com apenas 17 anos, o infrator ostenta vários registros de roubos investigados nas Delegacias de Roubos e Furtos (Derf), Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva) e na Delegacia Especializada do Adolescente (Dea). Ele aparece em fotografia no perfil no Facebook exibindo dinheiro produto dos roubos praticados.

Na Derf de Cuiabá, o menor é investigado em dois roubos seguidos a Loja Gazin, ocorridos em julho deste ano, no assalto de uma loja de conveniência de um posto de combustível e também aparece como suspeito da morte do agente prisional Aldo Halik, 51 anos, conhecido por Bradock, no dia 28 de julho, no bairro Jardim Florianópolis.

O adolescente foi apreendido pela Polinter na região do bairro Jardim Vitória e depois de passar por exames de corpo delito será encaminhado para cumprir medida socioeducativa no Complexo Pomeri.

Com seis mandados de busca e apreensão expedidos por delitos análogos a tráfico de drogas e uso de entorpecentes, o menor W.B.P., 17 anos, também foi internado para cumprimento de medida socieducativa.

Os demais infratores apreendidos na operação serão apresentados a Promotoria da Infância e Juventude, para encaminhamentos referentes aos atos infracionais praticados.

Empenho

O delegado geral da Polícia Civil, Rogério Atílio Modelli, destacou a grande participação da Polícia Civil na operação, com um total de 1.117 policiais (115 delegados, 824 investigadores e 178 escrivães), somando-se ao efetivo da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros Militar, Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT).

“Neste trabalho, já temos equipes nas ruas para o cumprimento de mandados de buscas, prisão, e apreensão de adolescentes, de crimes variados como homicídios, tráfico de drogas, roubos, violência doméstica e contra crianças, meio ambiente, e outros. Esperamos fazer o melhor possível para o nosso cidadão”, disse.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/24278/visualizar/