Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quarta - 05 de Outubro de 2016 às 08:11
Por: Redação TA c/ Gcom-MT

    Imprimir


Foto:Lenine Martins/Sesp-MT

Trezentos e vinte e quatro policiais militares recém-formados foram empregados na mais nova etapa da operação “Bairro Seguro”, deflagrada (04-10) pela manhã na Praça Alencastro, região central de Cuiabá.

A ação, prevista para durar até o dia 21, une os esforços das unidades padrão e especializadas da Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Corpo de Bombeiros Militar e do Detran.

A soldado PM Janaina Zequim estava entre os estreantes do dia. Influenciada pela família, que tem outros profissionais da segurança pública, ela se disse feliz pela oportunidade de colocar em prática o que aprendeu durante a formação.

“Sempre tive admiração pela área. Estar aqui é uma conquista. Estou um pouco nervosa, mas acredito que, pela nossa formação, com tudo que aprendemos, estamos preparados para o que der e vier”, declarou.

Do lado direito do peito, pregada à farda, estava a tarja do soldado PM Manuel Barcellos. Ele se disse “confiante” diante da primeira missão recebida.

“Acredito que fomos capacitados para estar aqui. Todo o conhecimento que recebemos também nos dá segurança para desempenhar o trabalho da melhor maneira possível”, disse o soldado.

CRIMES PATRIMONIAIS

Nesta fase, as tropas irão atuar principalmente na repressão a crimes de roubo em vinte e um bairros da Capital.

O reforço no efetivo é um diferencial, de acordo com o comandante do Comando Regional 1, coronel PM Jorge Luiz. O emprego da tropa foi definido com base em estatísticas, que apontaram a necessidade de intensificar ações em determinadas áreas.

“Esses 21 bairros representam quase 45% dos registros de roubos na capital. Se a gente fizer uma ação forte, teremos uma redução significativa dessas ocorrências na capital”, disse o coronel.

O secretário de Estado de Segurança Pública, Rogers Jarbas destacou a importância do novo efetivo para o quadro da segurança pública e deu boas-vindas aos novos policiais.

“O trabalho que vamos realizar é muito importante para sociedade e os senhores vão ajudar a construir essa história”, disse Jarbas.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/24497/visualizar/