Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quarta - 05 de Outubro de 2016 às 20:24
Por: Redação TA c/ Gcom-MT

    Imprimir


Foto: Divulgação

Duas mulheres foram detidas e um adolescente baleado após tentativa de assalto na manhã desta quarta-feira (05.10), por volta das 10h30, na agência do Sicredi de Barra do Bugres. O suspeito baleado pelo vigia da agência é V.Z., de 17 anos, apontado como o autor dos tiros que mataram o tenente-coronel da PM-MT Helton Vagner Martins, 39, em agosto de 2015, no município de Sinop.

De acordo com informações da PM-MT, na tentativa de roubo em Barra do Bugres o vigia reagiu ao assalto e atirou quando o adolescente já havia passado pela porta giratória. Minutos depois, com o menor já ferido, descobriu-se que ele portava uma imitação de arma de fogo. O segundo assaltante, que ficou do lado de fora, também estaria armado, porém fugiu ao ver o comparsa baleado.

Aos policiais militares que atenderam a ocorrência e o socorreram, o adolescente relatou que agia juntamente com outros três suspeitos e que ficaram hospedados em uma casa da cidade.

O comandante da 12ª Companhia de Polícia Militar de Barra do Bugres, major Pedro Miguel de Souza, informou que as duas mulheres detidas, sendo uma menor de idade, são acusadas de dar apoio à ação dos criminosos.

Na casa em que elas supostamente hospedaram os acusados a PM localizou um veículo Corsa, modelo classic, que teria sido empregado na cobertura ao plano de roubo, além de porções de droga, celulares e três munições de revólver calibre 38, sendo duas intactas e uma deflagrada.

A moto usada por V.Z. e seu comparsa, uma Honda preta com placa de Cuiabá, também foi apreendida. A polícia apurou que minutos após a tentativa de assalto a mulher que os hospedava, L.O.T., 21, recebeu a moto do comparsa do adolescente e a usou para ir até o Sicredi verificar o estado de saúde do assaltante baleado.

Os três homens que fugiram já foram identificados. A PM continua em diligência com o objetivo de capturá-los. O suspeito ferido permanece internado no Hospital de Barra do Bugres. O vigia se apresentou espontaneamente à Polícia para prestar esclarecimentos.

Assassinato de policial

Em agosto de 2015, o tenente-coronel Helton Vagner Martins foi rendido na porta de casa enquanto lavava o carro. V. e outros dois adolescentes, todos menores de idade, o levaram para o interior da residência e atiraram nele logo depois de descobrir que se tratava de um policial militar.

Também ferida, a mulher do tenente-coronel sobreviveu. O policial passou por cirurgias, porém morreu dias depois em um hospital de Sinop. Na época a Polícia Militar apreendeu os três adolescentes.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/24515/visualizar/