Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quinta - 06 de Outubro de 2016 às 22:15
Por: Redação TA c/ Gcom-MT

    Imprimir


Foto: Divulgação

Em ação realizada durante a madrugada desta quinta-feira (06), a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá prendeu cinco membros de uma associação criminosa investigada pela autoria de diversos assaltos na Capital.

A Derf foi acionada pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) após um casal de idosos ser assaltado em região próxima ao bairro Coophema. Três indivíduos armados teriam rendido as vítimas, trancando-as em um quarto, e subtraído joias, eletrônicos e um veículo. Conforme a nova metodologia de trabalho desenvolvida pela Derf, crimes envolvendo a restrição de liberdade das vítimas são atendidos no local da ocorrência.

As equipes policiais, comandadas pelos delegados Guilherme Fachinelli e Guilherme Bertoli, identificaram o suspeito Renan Bernardo dos Santos Amorim, 19, reconhecido em fotografias pelas vítimas. Os policiais descobriram que o suspeito usava um veículo EcoSport e diante da informação realizaram diversas diligências para localizar o carro. Após denúncias anônimas, a equipe realizou monitoramento na rodoviária de Cuiabá.

O carro foi localizado e, além de Renan, no momento da abordagem estavam no veículo os suspeitos Lucas dos Santos Cardoso, 20, Luis Otavio Alves, 19, e Nilva de Franca Ferreira, 20. Em buscas no carro foram localizados um revólver calibre 38 municiado, um colete balístico e dois tabletes grandes de maconha.

Integrante do grupo, a adolescente, E.G.,17, estava em um hotel nas proximidades da rodoviária esperando os outros comparsas. Aos policiais ela afirmou que entregaria a Nilva uma mala com 14 tabletes grandes (e dois pequenos) de maconha. A menor também confessou o planejamento de uma viagem a Novo Progresso, no Pará, para buscar entorpecentes.

O grupo criminoso, reconhecido em pelo menos três roubos na Capital, foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, corrupção de menores, porte de arma de fogo de uso permitido e roubo.

O veículo Etios, subtraído do casal de idosos, foi recuperado no bairro Pascoal Ramos.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/24546/visualizar/