Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quinta - 06 de Outubro de 2016 às 22:34
Por: Redação TA c/ PJC-MT

    Imprimir


Foto: PJC-MT

Dois irmãos acusados de homicídio qualificado são investigações da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), da Polícia Judiciária Civil, pelo assassinato de um jovem de 22 anos, ocorrido em uma chácara, no município de Várzea Grande.

Os dois tiveram ordens judiciais decretadas pela Terceira Vara Criminal de Várzea Grande, para cumprimento de prisão temporária (30 dias) e de busca e apreensão domiciliar. O suspeito, José Moreira da Costa, 45, conhecido como “Gaúcho”, foi preso, e seu irmão Domingos Moreira Costa, 48, não foi localizado e é tido como foragido.

O crime ocorreu no dia 22 de maio, em uma chácara a 3 quilômetros do Trevo do Lagarto, próxima a BR 163, saída para o município de Jangada, em Várgea Grande. Na ocasião, o jovem Uender Carmo de Araujo, 22, foi localizado por um vizinho caído em meio ao pasto, com perfurações de arma de fogo na região da cabeça e do abdômen.

Durante investigação, policiais da DHPP conseguiram colher provas e indícios levando a identificação dos dois autores do crime. Conforme o delegado Antônio Carlos de Araujo, a vítima foi morta após suposto furto de um botijão de gás, ocorrido na casa de Domingos Pereira. Então, desconfiado de Uender, os dois irmãos resolveram matar o ladrão.

De posse das ordens judiciais, investigadores da DHPP procederam com as buscas nesta quinta-feira (06.10), na chácara, localizada no bairro Jardim Paula III, em Várzea Grande. No local, uma mulher atendeu a equipe e, durante conversas tentou contar uma estória assegurando que o procurado, José Moreira, não se encontrava na casa.

No entanto, os investigadores de polícia entraram no imóvel e encontraram o suspeito em um quarto, com a porta trancada. Ao perceber o cerco policial, José Moreira imediatamente saiu de dentro do cômodo, se entregando aos policiais. Ele foi conduzido à DHPP, interrogado e em seguida transferido para o Sistema Prisional de Várzea Grande.

“As diligências indicam também a possível participação de uma terceira pessoa na cena do crime. No entanto, as investigações continuam para qualificar esta última, bem como apreender a arma de fogo utilizada no homicídio”, disse o delegado Antônio Carlos de Araújo.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/24548/visualizar/