Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Segunda - 28 de Março de 2016 às 14:25
Por: Da Redação TA c/Assessoria

    Imprimir


A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Obras da Copa recebe o depoimento do ex-secretário da Copa (Secopa), Maurício Guimarães em sessão ordinária desta terça-feira (29), às 9h, no auditório Milton Figueiredo, na Assembleia Legislativa.

Responsável pela gestão da Copa durante os últimos dois anos do governo Silval Barbosa, o ex-secretário prestará depoimento sobre as obras da Arena Pantanal. A expectativa é de que a oitiva se estenda até a próxima sessão, que ocorre na quarta-feira (30).

O presidente da CPI das Obras da Copa, deputado estadual Oscar Bezerra (PSB) não descarta a necessidade de uma acareação entre o ex-secretário Maurício e o também ex-secretário da Copa, Eder Moraes.

Nas duas oportunidades em que prestou depoimento à CPI, Eder Moraes imputou a responsabilidade sobre atrasos nas obras ao ex-secretário Maurício.

Com 35 reuniões já realizadas e 68 testemunhas ouvidas até agora (totalizando 140 horas de depoimentos), a CPI possui todas as informações referentes às obras da Arena Pantanal reunidas.

Com isto, o depoimento do ex-secretário Maurício Guimarães deve elucidar os últimos questionamentos referentes ao estádio.

Na lista das irregularidades sobre as quais se tem indícios estão práticas como a chamada cobertura de licitação, em que empresas participam da concorrência pública de forma fictícia; a oferta, por parte de empresas contratadas pelo governo, de descontos nos valores de serviços que sabidamente não seriam executados; bem como de que a contratação do Consórcio Santa Barbara/Mendes Júnior pode ter sido direcionada. 





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/2455/visualizar/