Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Segunda - 28 de Março de 2016 às 14:14
Por: Da Redação TA c/Assessoria

    Imprimir


 Oito pessoas foram presas, pela Polícia Judiciária Civil, no domingo (27.03), na área de garimpo da Serra do Caldeirão, de Pontes e Lacerda (448 km a Oeste), na operação da Secretaria de Segurança Pública, Carga Máxima, de combate a criminalidade em todo Estado.

Os suspeitos vieram dos estados de Minas Gerais e Maranhão e disseram que se conheceram durante a exploração da região de garimpo, que atualmente está sob responsabilidade de uma mineradora. Mesmo com seguranças no local, os grimpeiros entraram na área e estavam no topo da serra, quando a equipe de investigadores chegou.

Os detidos afirmaram que continuam tentando explorar o solo, pois sabem que a área é muito rica em minério e que o minério é a fonte de sustento da família.

Os detidos foram conduzidos a Delegacia de Pontes e Lacerda e autuados em flagrante pelo crime de extração ilegal de minério. O delegado, Gilson Silveira do Carmo, arbitrou fiança no valor de R$ 1 mil e após recolhimento do valor, os suspeitos poderão responder pelo crime em liberdade.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/2456/visualizar/