Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Sexta - 07 de Outubro de 2016 às 16:48
Por: Redação TA c/ Gcom-MT

    Imprimir


Foto: PJC-MT

Um veículo zero quilômetro furtado em Cuiabá foi localizado e recuperado no interior do Estado de São Paulo, durante investigação da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva), da Polícia Judiciária Civil, com apoio da Polícia Civil Paulista.

O automóvel da marca Toyota/Corolla foi furtado na noite de 24 de agosto, no mesmo dia em que foi retirado da concessionária pela proprietária.

O veículo estava estacionado na Avenida das Flores, bairro Jardim Cuiabá, quando os suspeitos quebraram um dos vidros do carro e com a chave reserva, que estava no porta-luvas, deram partida no Corolla e fugiram do local.

Desde o registro da ocorrência, os investigadores da Derrfva realizam diligências para elucidar o crime.

Durante levantamento e troca de informações com polícias de outros estados, o veículo furtado foi localizado na cidade de Osvaldo Cruz, interior de São Paulo.

O Corolla já havia sido clonado, pois estava com os sinais identificadores de outro veículo semelhante. A pessoa que estava na posse do carro foi ouvida pelos delegados de polícia Marcelo Marques Silva Lemes e Éder Silva Monarim, da Delegacia de Polícia de Osvaldo Cruz (SP), e alegou desconhecer a procedência criminosa do veículo.

Diante dos fatos, o veículo foi apreendido e encontra-se no pátio da Delegacia de Polícia de Osvaldo Cruz.

De acordo com o delegado de polícia da Derrfva, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, as investigações continuam em conjunto com a polícia paulista, no sentido de identificar e prender todos integrantes do esquema criminoso, autores do furto, os responsáveis pela adulteração de sinais identificadores de veículo automotor e falsificação de documentos.

“A troca de informação e integração entre os investigadores da Derrfva com os delegados paulistas Marcelo Marques Silva Lemes e Éder Silva Monarim foi fundamental para a recuperação do veículo”, destacou Vitor Hugo Bruzulato Teixeira.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/24564/visualizar/