Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Sábado - 08 de Outubro de 2016 às 16:53
Por: Redação TA c/ PM-MT

    Imprimir


Os detentos fugiram por um túnel que cavaram
Os detentos fugiram por um túnel que cavaram

Policiais da 1ª Companhia de Polícia Militar de Nobres(2ºComando Regional), recapturaram três fugitivos da Cadeia Pública de Rosário Oeste, a 133 km de Cuiabá. A fuga, no total de oito, aconteceu durante a madrugada de sexta-feira(07.10), por túvel cavado pelos detentos.

Daniel Silva de Almeida e Admir Gomes Duarte, que respondem por assalto(artigo 157) e furto qualificado(155), respectivamente, foram os primeiros a serem presos. A prisão deles aconteceu por volta das 20h30 horas de sexta-feira(07.10), quando caminhavam a pé por uma rua de pouca iluminação no bairro Aeroporto.

Os dois foram vistos por um policial militar que estava à paisana, de folga. Ao perceber que os homens ainda estavam com uniforme do presídio e sujos de barro, o policial acionou reforço junto à Cia da PM-MT.

O comandante da unidade, capitão Arides Rodrigues Lemes Júnior, deslocou com uma equipe e prendeu-os. Eles ainda correram na tentativa de se esconder no mato, mas foram contidos. A dupla reclamou de muita sede e contou que fez a pé o percurso de 20 quilômetros entre Rosário Oeste e Nobres.

Eles disseram ainda que pretendiam seguir, a pé, até a cidade de Diamantino, distante cerca de 60 quilômetros, onde mora a família de Ademir Duarte.

O terceiro, recapturado na manhã deste sábado(08.10), por volta das 8h30, estava no mesmo bairro. Acredita-se que Roberto Arruda, que também responde por roubo, passou a noite em uma casa abandonada na companhia de outro fugitivo.

A PM chegou até o local a partir da denúncia anônimo de um morador, porém o quarto homem conseguiu fugir. Roberto, a exemplo dos dois primeiro, também fez o percurso de 20km a pé.

Horas depois da recaptura Daniel e Admir voltaram à cadeira de Rosário Oeste, levados por uma equipe de agentes prisionais. Já Roberto deve ser recambiado para o presídio ainda hoje.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/24579/visualizar/