Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quarta - 12 de Outubro de 2016 às 08:28
Por: Redação TA c/ PJC-MT

    Imprimir


Foto: PJC-MT

Três adolescentes e uma jovem envolvidos em furto, roubo e tráfico de drogas foram detidos, na segunda-feira (10.10), em uma ação da Polícia Judiciária Civil de Confresa (1.160 km a Nordeste). O trabalho resultou no flagrante de Elizama Batista da Silva, 19, e da adolescente B.J. S., 15, por tráfico de drogas e na apreensão dos menores N. L. O., 17, D.S.L., 16, identificados como autores de roubo majorado e furto qualificado.

As investigações iniciaram após policiais civis de Confresa serem acionados sobre o furto ocorrido em um supermercado, na madrugada de segunda-feira (10.10). Na ação criminosa, dois suspeitos arrombaram o estabelecimento, jogando um pedaço de concreto contra a porta de vidro e subtraíram R$ 250 em dinheiro que estava no caixa.

Em análise as câmeras de monitoramento do suspermercado, os investigadores reconheceram os autores do furto como sendo os menores N.L.O. e D.S.L.. Os adolescentes são conhecidos da Polícia e na semana anterior, foram apreendidos após serem identificados como autores de um roubo em uma loja de celulares do município.

Os policiais se deslocaram até a residência dos menores, onde foi realizada a apreensão dos investigados. Questionados, os adolescentes confessaram a autoria do furto e ainda contaram que na noite de domingo (09), efetuaram o roubo contra uma mulher, em que subtraíram um aparelho celular.

Em continuidade as diligências, policiais descobriram que o celular roubado foi vendido para a traficante Elizama, que mantinha uma boca de fumo, no bairro Vila Nova, junto a adolescente B.J.S.. Os investigadores se deslocaram até a residência das suspeitas, onde apreenderam o aparelho celular.

Em buscas na casa, foi encontrado um recipiente com diversas pedras pequenas de pasta base de cocaína, além de uma porção média da droga, R$ 125 em dinheiro, e aparelhos eletrônicos, como televisão, micro-ondas, celulares e tablets.

As duas traficantes e os dois adolescentes foram conduzidos a Delegacia de Confresa. Os menores N.L. O. E D.s.L. responderão pelo ato infracional análogo aos crimes de roubo majorado e furto qualificado e aguardam internação.

A traficante Elizama foi autuada em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, corrupção de menores e receptação. Já a adolescente, B. J. S. responderá pelo ato infracional de tráfico de drogas e associação para o tráfico.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/24652/visualizar/