Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Segunda - 28 de Março de 2016 às 10:28
Por: Da Redação TA c/Assessoria

    Imprimir


O deputado Emanuel Pinheiro (PMDB) é autor do requerimento que determina a convocação do secretário de Estado de Infraestrutura, Marcelo Duarte, para prestar informações sobre a obra de duplicação da rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251).

A obra encontra-se paralisada e sem previsão de ser retomada. O motivo seria a falta de repasses por parte do Estado, que não é feito há dois meses. Em novembro do ano passado, o governador Pedro Taques (PSDB) lançou um pacote de 66 obras e dentre elas está a duplicação da rodovia.

Segundo informações divulgadas pela imprensa, o secretário Marcelo Duarte informou, por meio da assessoria de imprensa, que desconhece a paralisação da obra, uma vez que não foi notificado oficialmente pela empresa responsável. A pasta também não soube dizer se os repasses estão em dia.

“A obra dá acesso a um dos importantes complexos turísticos do Estado. É preciso esclarecer toda essa situação, pois é um desrespeito à população mato-grossense, em especial, da baixada cuiabana. O trecho em si é essencial para o fomento da nossa economia por se tratar de um trade turístico. O secretário deve uma explicação à população em geral”, disse o parlamentar.

A execução da obra compreende o trecho entre o entroncamento com o trevo que dá acesso ao Distrito da Guia e o que dá acesso ao bairro Jardim Vitória, em Cuiabá, sendo uma extensão de 3,6 quilômetros. Orçada em R$ 23 milhões, a obra ainda prevê a construção de uma ciclovia.

As declarações serão prestadas na Comissão de Comissão de Infraestrutura Urbana e de Transporte (CIUT) do Poder Legislativo.  





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/2468/visualizar/