Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADANIA
Sábado - 15 de Outubro de 2016 às 06:40
Por: Redação TA c/ Gcom-MT

    Imprimir


Foto: Divulgação

Começaram na sexta-feira (14.10) as visitas técnicas da comissão avaliadora dos projetos inscritos e selecionados para o 1º Prêmio Inovar para Transformar, realizado pela Secretaria de Estado de Gestão por meio da Superintendência da Escola de Governo. Das 41 iniciativas inscritas, 14 foram selecionadas e estão concorrendo a um notebook, uma câmera digital e um tablet. O resultado sai no próximo dia 21.

Entre os projetos classificados estão: Aplicativo MT Cidadão, Gestão Eletrônica de Trânsito-Talonário Eletrônico, Avaliação de Desempenho via E-mail, Licenciamento em Casa, Digitalização de Prontuários de Pacientes do Adauto Botelho, Gestão por Resultados com Ênfase em Processos, Método Inovar para Seleção e Composição de Equipes de Alta Performance Dedicadas à Inovação.

Também fazem parte da lista dos pré-selecionados a Modernização da Polícia Civil, por meio da Implantação do Projeto Geia, Um Direito à Cidadania, Oficina de Cadeiras, Ferramenta de Melhoria das Práticas Operacionais, Redução do Prazo de Licenciamento do Corpo de Bombeiros, Servidor Saúde Total, Sustentabilidade de Gestão Pública- A3P e RDX- Denúncia Beta 1.0.

A maioria dessas iniciativas, de diversas secretarias, visa principalmente o atendimento ao cidadão. Elas foram implementadas a, no mínimo, três meses. Esses projetos se nortearam em pelo menos um dos eixos do Plano Plurianual para o quadriênio 2016-2019. Entre esses eixos estão: viver bem, educar para transformar e emancipar o cidadão, cidades para viver bem: municípios sustentáveis, parceria e empreendedorismo e gestão eficiente, transparente e integrada.

Concurso

O Prêmio Inovar para Transformar tem o objetivo de valorizar os profissionais que contribuem com a inserção de práticas inovadoras no ambiente de trabalho e busca incentivar os servidores e empregados públicos a contribuírem para a modernização e eficiência da gestão pública, reconhecendo, valorizando, premiando e divulgando práticas inovadoras implementadas que sirvam de referência para outras iniciativas e que venham aprimorar os serviços prestados à sociedade.

O concurso tem como conceito de inovação a implementação de um produto, ou bem de serviço, seja ele novo ou significativamente melhorado, um processo, um novo método organizacional nas práticas de negócios, na organização do local de trabalho ou nas relações externas.

De acordo com as regras do prêmio, práticas inovadoras são mudanças transformadoras feitas por meio da incorporação de novos conceitos ou um conjunto de instrumentos que tragam resultados qualitativos para a sociedade e para a gestão.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/24719/visualizar/