Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Sábado - 15 de Outubro de 2016 às 17:07
Por: Redação TA c/ Gcom-MT

    Imprimir


Foto: PJC-MT

Uma operação preventiva irá reforçar o policiamento em toda a cidade de Rondonópolis (220 quilômetros de Cuiabá) neste final de semana.

Coordenada pelo 4º Comando Regional da Polícia Militar, a ação prevê intervenções ostensivas e preventivas em vários pontos, com bloqueios e abordagens a veículos e pessoas.

"Esse esforço adicional se dá pela apresentação de novos policiais militares recém formados, pela realocação de parte desse efetivo e da redistribuição temporária de recursos logísticos da PM para a regional de Rondonopolis", afirmou o comandante do 4º CR, coronel PM Heverton Mouret de Oliveira.

A cidade recebeu nesta sexta-feira (14) um acréscimo de seis viaturas, ônibus, armas e munições. Ao todo, serão empregadas 20 viaturas, oito motos e dois micro-ônibus.

"Estão mobilizados, só na nova operação Bairro seguro IV, um contigente direto de aproximadamente 70 policiais militares, mais outros 60 do serviço noturno", disse o coronel.

As forças da PM mobilizadas envolvem as tropas do 5º BPM, da Força Tática e da Agência Regional de Inteligência do 4º CR, todos com suporte Logístico da ROTAM e do 1º Comando Regional da PM.

PJC

A ação desencadeada pela PM é integrada e ocorre em conjunto com ações da Polícia Judiciária Civil, que atua na região com um efetivo superior a 50 policiais, em um trabalho de varredura.

Intitulada “Rondonópolis Mais Forte”, a operação fecha o cerco contra o crime, otimizando investigações e levantamentos no município.

De acordo com o delegado regional Claudinei Souza Lopes, a operação preventiva realiza abordagens e checagens em bares, veículos e pessoas, seguindo preceitos técnicos e legais.

“O trabalho de saturação iniciou no começo da semana unindo efetivo de várias unidades da Polícia Civil com abordagem padrão e sempre respeitando o cidadão de bem”.

A operação é desencadeada pelas delegacias de Rondonópolis (Regional, 1ªDP, DERF, DHPP, DEA, DEDM), em conjunto com a Gerência de Operações Especiais (GOE), Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra) e Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO).





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/24737/visualizar/