Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quinta - 20 de Outubro de 2016 às 07:26
Por: Redação TA c/ PJC-MT

    Imprimir


Foto: PJC-MT

Policiais Civis da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERRFVA) localizaram dois veículos com registros de roubo, no bairro Dr Fábio, em Cuiabá, na tarde de terça-feira (19), com um homem que estava de posse de armas de fogo em uma residência. Em outra ação, dois homens foram presos ao tentarem subtrair peças de veículos apreendidos na unidade policial.

Foram recuperados os veículos Fiat / Siena - cor preta e placas aparentes NDF-9391 - e o VW/Gol, de cor branca e placas QBU-0077, que após checagem foi verificado que se tratavam de produtos de roubos distintos ocorridos recentemente e que eram usadas placas falsas nos automóveis.

No imóvel onde estavam os veículos, R. M.D, 37, foi abordado pelos investigadores e autorizou a entrada na residência, onde foram realizadas buscas, ali tendo sido encontrados um revólver marca “Taurus”, calibre 38, municiado com seis cartuchos intactos, uma pistola calibre 380, municiada com 12 cartuchos intactos e um silenciador de arma de fogo. O suspeito, que já responde a processo por tráfico de entorpecentes, foi autuado em flagrante delito por receptação e porte ilegal de arma de fogo, e encaminhado à audiência de custódia.

Tentativa de furto de peças

Em outra ação, na madrugada desta quarta-feira (19), policiais civis da DERRFVA realizaram a prisão em flagrante de dois homens, surpreendidos no pátio da unidade policial tentando subtrair peças de veículos.

Em razão da vigilância ininterrupta, 24 horas por dia, nas dependências do pátio da Delegacia, os policiais não tiveram dificuldades para monitorar os movimentos dos suspeitos e realizar a prisão de Juciney Junior Pinheiro Leite, 21, e Edson Pereira da Silva Borges, 32, que é proprietário de uma oficina na região do CPA.

Os dois foram autuados em flagrante pelos crimes de furto qualificado (tentado). Em poder deles foi apreendida uma mochila contendo várias ferramentas utilizadas para a retirada de peças em veículos.

Os suspeitos foram encaminhados no final da manhã desta quarta-feira para Audiência de Custódia, em Cuiabá.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/24817/visualizar/