Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SAÚDE
Sábado - 22 de Outubro de 2016 às 07:15
Por: Redação TA c/ Gcom-MT

    Imprimir


Foto: Divulgação

Durante toda semana ocorreu na Escola de Governo a qualificação dos membros das Comissões Locais de Saúde do Trabalhador (CLST´S). Foram cinco dias, de 17 a 21/10, de exposição de temas como: mapa de risco, inspeções de segurança, acidentes de trabalho, adicional de insalubridade, dentre outros apresentados aos participantes.

Participaram da qualificação os representantes das comissões das unidades descentralizadas, Escola de Saúde Pública e sede. A mesma qualificação será oferecida aos representantes dos escritórios regionais e hospitais regionais no mês de novembro.

A superintendente de Gestão de Pessoas, Adriane Caroline Souza Loureiro, destaca que a ideia foi promover um encontro sobre a segurança dos servidores no seu ambiente de trabalho, com foco na prevenção de agravos. “A proposta foi de atuar no conjunto de fatores que agem direta ou indiretamente sobre a saúde do servidor, assegurando a sua participação nas decisões que envolvam a garantia de boas condições individuais e coletivas de trabalho”.

O evento foi organizado por representantes da Gerência de Saúde e Segurança, Coordenadoria de Aplicação, Desenvolvimento, Saúde e Segurança e Superintendência de Gestão de Pessoas, e como parceiro a Superintendência de Vigilância em Saúde, Coordenadoria de Saúde do Trabalhador e Centro Estadual em Saúde do Trabalhador.

As palestras formam ministradas por Liris Lemos, Milton José Nantes, Ana Carolina Pereira Luz, Douglas Paz de Almeida, Elza Melo Gomes Machado e o tenente Bombeiro Militar Fonseca.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/24888/visualizar/