Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Quarta - 26 de Outubro de 2016 às 08:40
Por: Gazeta Digital

    Imprimir


GAZETA DIGITAL

O senador Wellington Fagundes (PR) afirmou nesta terça-feira, 25, que a população de Cuiabá deverá dar, neste domingo, 30, uma resposta à “política do mal”, representada pelo deputado estadual e candidato a prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, do PSDB. Em nota, ele rebateu com veemência as acusações do candidato tucano, feitas durante um ato público na Praça da Mandioca, e anunciou que vai processá-lo civil e criminalmente.

Sem conseguir conquistar o apoio do prefeito Mauro Mendes à sua candidatura, Wilson atacou o senador, acusando-o de forçar o atual prefeito de Cuiabá a se definir pelo nome de Emanuel Pinheiro, apoiado pelo PR. Santos disse que o republicano havia sido alvo de um estudo nacional, de políticos que enriqueceram após conquistarem mandatos no país e chegou a chamar o senador de “trombadinha”.

“A população cuiabana e de Mato Grosso conhece muito bem Wilson Santos, um político caracterizado pela irresponsabilidade e destempero, especialmente quando acuado pelo desespero de uma iminente derrota eleitoral, como a que se avizinha neste momento na disputa a prefeito de Cuiabá” – disse Wellington.

O líder do PR enfatizou na nota que Santos é “acostumado aos expedientes mais deploráveis na retórica política” e que “pertence a uma escola que utiliza de atitudes baixas para alcançar seus objetivos”. Enfatizou que do livro do jornalista Chico de Góis, “absolutamente nada ficou comprovado” e observou que não responde a qualquer processo em nenhuma esfera judicial e que sequer foi ou está sendo investigado.

Fagundes negou que tivesse cobrado apoio do prefeito a Emanuel Pinheiro e relatou, na nota, que esteve com o prefeito Mauro Mendes na condição de relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para discutir temas de interesse de Cuiabá no Orçamento da União de 2017. Aproveitou para entregar ao prefeito a liberação de importante parcela de recursos federais para obra de revitalização da Avenida Beira-Rio, na região do Porto.

“Sempre fui parceiro de todas as administrações cuiabanas – inclusive a dele próprio, Wilson Santos, que ajudei a trazer recursos para importantes obras para Cuiabá, como o Rodoanel, ETA Tijucal e Restaurante Popular” – frisou.

Wellington Fagundes lembrou ainda que já na década de 90 foi vítima de ofensas de Wilson Santos, que na época era filiado ao PMDB. “Se dizendo arrependido, logo em seguida, fui procurado por ele e, acreditando na boa fé, aceitei seu pedido de desculpas e não o processei” – destacou, ao anunciar, pela reincidência, adotar as medidas judiciais contra o candidato do PSDB.

Wilson chamou o senador de 'cara de pau' e citou um livro de um jornalista onde aparece Fagundes entre os maiores corruptos do Brasil. "Fico observado nego cara de pau. Esse cidadão é objeto de um livro de um escritor que escolheu 10 políticos que roubaram tanto que roubaram tanto que chamou a atenção desse jornalista. Ele soma todo o salários dele. Começou em 90, não dá pra ter um terço do patrimônio que este moço construiu. É TV, rádio, jornal, fazenda, hotel águas quentes, a Barra do Garças inteira é desse moço", criticou.

"Esse cidadão vem aqui hoje por o dedo na cara do Mauro Mendes. Eu tenhos minhas divergências com Mauro, disputei eleição com ele, mas não tem essa de mentir a lisura o caráter do Mendes com esse trombadinha. Manda responder pra mim. Conheço muito bem esse moço", continuou.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/24988/visualizar/