Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SAÚDE
Sexta - 28 de Outubro de 2016 às 08:24
Por: Redação TA c/ Gcom-MT

    Imprimir


Foto : Anderson Acendino
Servidores com mais de 25 anos de carreira receberam um broche em formato de brasão do estado
Servidores com mais de 25 anos de carreira receberam um broche em formato de brasão do estado

Durante toda semana a equipe do setor de Gestão de Pessoas da Secretaria de Estado de Saúde promoveu uma série de atividades para comemorar o dia do servidor público, comemorado nesta sexta-feira (28). Foram várias atividades realizadas nas unidades de saúde e na sede da SES, dentre elas a entrega de um broche em formato de brasão do estado aos servidores com mais de 25 anos de carreira.

No Centro Integrado de Assistência Psicossocial - Ciaps Adauto Botelho foi apresentado o memorial com os serviços oferecidos pela unidade e maquiagem para as servidoras. No Centro de Reabilitação Dom Aquino Correa (Cridac), os servidores participaram da palestra ‘Como tornar seu ambiente de trabalho mais prazeroso’ e também embelezamento. Já na sede, na tarde desta quinta-feira (27), foi realizado culto ecumênico, entrega de brindes, maquiagem e vários servidores foram homenageados.

Para o secretário João Batista Ferreira o momento é de reflexão e necessidade de valorização. Na função de gestor há pouco tempo sabe das dificuldades, mas de forma humilde pediu a compreensão de todos em supera-las e trabalhar com amor. “Não há atividade de mais responsabilidade e mais desafiadora do que o serviço público. Ela é essencial e fundamental, pois foi por mérito que vocês entraram na função pública. O mérito é essencial, o talento, o trabalho é legítimo ainda mais por estar lindando com a saúde das pessoas”.

Exemplo de dedicação, Pedro de Sá Coutinho, 65 anos, é há 42 anos servidor público. Com orgulho afirma que dedicou uma vida ao serviço público. Lembra que no governo de José Fragelli, na década de 70, entrou como desenhista, mas foi a Constituição de 88, já com 14 anos no serviço público e com o ‘Efetivo Constitucional’ tornou-se de fato servidor público. “O meu trabalho hoje é a extensão da minha casa. Venho trabalhar todos os dias com amor e não me arrependo de nada nesse tempo de vida. Peço apenas saúde para continuar me dedicando o que de fato me faz bem: ser um bom servidor”.

Eliacir Pedrosa, há 33 anos servidora, diz que sempre acredita que as coisas tendem a melhorar. “Sou muito otimista e acredito que mesmo com tantas dificuldades desempenhamos um bom trabalho”.

A superintendente de Gestão de Pessoas da SES, Adriane Caroline Souza Loureiro, destaca que o objetivo da iniciativa é dar continuidade à política de valorização. “Entendemos que valorizar o servidor público é valorizar os serviços por eles prestados”.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/25062/visualizar/