Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Sexta - 28 de Outubro de 2016 às 13:48
Por: Redação TA c/ Gcom-MT

    Imprimir


Foto: CCSMI/PM-MT

O 1º Comando Regional de Polícia Militar vai empregar 450 policiais e 60 viaturas no plano de segurança da eleição neste domingo(30.10). Em Cuiabá, única cidade de Mato Grosso com segundo turno, haverá uma equipe da PM-MT em cada um dos locais de votação.

Além de dois policiais fixos nos pontos que concentram até 4 mil eleitores e três naqueles com número superior, haverá viaturas fazendo rondas ou prontas para atender chamados de reforço, inclusive nas comunidades rurais.

Para o Centro de Eventos do Pantanal, onde ocorrerá a apuração, estão sendo designados 20 policiais, 16 cadetes(alunos do Curso de Formação de Oficiais), além de equipe do Regimento de Cavalaria.

Durante a votação e apuração, cada juiz do Tribunal Regional Eleitoral que estiver atuando na eleição será acompanhado por um oficial da Polícia Militar.

O coronel Jorge Luiz de Magalhães, comandante do 1ºCR, explica que todos aqueles que a Polícia Militar detiver por suspeita ou em flagrante por crime eleitoral, boca de urna, por exemplo, serão conduzidos para a sede do TRE-MT, local onde os policiais condutores farão o Boletim de Ocorrência(BO). Nos casos que ficarem constatada a situação de flagrante os acusados serão entregues à Polícia Federal.

POLICIAMENTO COTIDIANO

O policiamento ostensivo ordinário, esse realizado diariamente nas áreas residenciais e comerciais, também será reforçado. Além de 16 viaturas fazendo rondas permanentemente, seis equipes da Rotam vão patrulhar a cidade.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/25071/visualizar/