Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quarta - 23 de Março de 2016 às 13:22
Por: Da Redação TA c/Assessoria

    Imprimir


Duas mulheres foram presas em flagrante tentando entrar com celular e droga no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Lucas do Rio Verde, município a 332 km de Cuiabá. Os agentes penitenciários que trabalham na unidade realizaram a revista nos pertences das cidadãs, após o detector de metal corporal acusar que uma delas possuía objeto com características de material de entrada proibida em unidades penitenciárias. 

Os servidores de plantão explicam que Adriane de Oliveira Silva carregava o aparelho celular em seu corpo. “Ela sempre veio visitar o recuperando Hermerson Nascimento Oliveira e, no domingo (23.03), ao passar pelo detector de metal, foi detectado que ela trazia consigo algo escondido”, informou a direção do Centro de Detenção Provisória.

O procedimento de revista atendeu as normas vigentes. Quando identificado que a cidadã escondia um objeto nas partes íntimas, foi questionada sobre a acusação feita pelo aparelho, versão que ela negou prontamente. Em seguida, os agentes a encaminharam para um posto de saúde, onde um profissional da saúde realizou um exame de raio-X. 

“Antes disso, dentro da viatura, ela nos informou que o celular que ela carregava consigo estava a incomodando. Após verificar que ela carregava mesmo o aparelho em suas partes íntimas, a suspeita foi conduzida para a Delegacia de Polícia Civil do município, para que fosse lavrado o Boletim de Ocorrência”, acrescentou a administração da unidade. 

A segunda mulher presa pelos agentes foi identificada como Cleuzimar Alencastro da Silva, que visitava Eliomar Gomes dos Santos. A mulher começou a apresentar comportamento estranho, o que levantou as suspeitas dos servidores. Após conversar com a mulher, ela contou que carregava uma porção de 120 gramas de maconha e que a entregaria para o marido.

A suspeita também foi encaminhada para o posto de saúde e logo após a droga ser encontrada, foi encaminhada para a delegacia para confecção do boletim.

Trabalho diário

No dia 15, o menor E.S.S foi apreendido quando tentava adentrar, por volta das três horas da manhã, na Cadeia Feminina de Sinop. De acordo com os agentes plantonistas, o rapaz foi visto pelas câmeras de segurança quando caminhava pelo pátio entre as celas da ala feminina e socioeducativo. 

Com o adolescente foram encontrados 24 celulares com carregadores, chips, aproximadamente um quilo e duzentos gramas de entorpecente (maconha), cinco garrafas pet com cachaça, oito maços de cigarro, joias e perfumes.

Ainda em Sinop, agentes da Penitenciária Osvaldo Florentino Leite Ferreira recapturaram o preso Gederlan da Silva Souza, foragido da Cadeia Pública de Peixoto de Azevedo no dia 31 de janeiro. A ação foi executada pelos agentes do plantão B, Claudemir da Costa Inocêncio e Teo Liander de Oliveira.

Em outra ação, agentes penitenciários da Cadeia Pública de Dom Aquino prenderam um homem que jogou uma porção de entorpecente no interior da unidade penal. O cidadão jogou a droga por cima do muro e tentou escapar, mas foi capturado pelos agentes, que perceberam a ação imediatamente. 




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/2509/visualizar/