Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Sábado - 05 de Novembro de 2016 às 08:17
Por: Redação TA c/ PJC-MT

    Imprimir


Foto: PJC-MT

Em ação ágil e eficiente, policiais civis da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERRFVA) recuperaram dois veículos provenientes de ações criminosas e realizaram a detenção em flagrante de 6 pessoas por envolvimento com receptação, tráfico de drogas, associação criminosa e corrupção de menores. O trabalho contou com apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Judiciária Civil.

Na manhã de sexta-feira (04) teve início a ação policial no bairro Residencial Aricá, em Cuiabá, em uma residência onde havia a suspeita de estar escondido sob uma lona, um veículo produto de roubo. A diligência constatou que o automóvel Civic Cor Prata estava de fato no local.

Ao entrar na casa, que teria sido alugada a cerca de um mês, os policiais se depararam com os suspeitos Jocilene Amelia Taques, 46, E.C.E, 16, Alex Junior da Silva Miranda, 22, Renato Henrique Coutinho, 20, e Georgenes Emmanoel de Macedo, 25, vulgo Che ou macaco, que afirmou que o veículo teria sido encomendado e seria levado no dia seguinte para a cidade de Pontes e Lacerda.

Na residência foram encontradas porções de substância aparentando ser maconha, documentos pessoais diversos, e ainda a chave de um outro veículo Corolla, cor branca, furtado na cidade de Lucas do Rio Verde.

Restou apurado ainda que Renato e Georgenes são foragidos do Sistema Penitenciário, eles recentemente empreendaram fuga, junto a outros detentos, de unidade prisional no município de Rosário Oeste.

Com o objetivo de localizar o Corolla, policiais civis se deslocaram até uma residência no bairro Tijucal onde encontraram o automóvel na garagem, em posse de Nicolah Correa Sobrinho, 22. Aos policiais o suspeito disse ter guardado em sua casa o veículo a pedido de um comparsa (já identificado).

Segundo o delegado titular da DERRFVA, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, as investigações prosseguem na delegacia especializada a fim de identificar outros membros que venham a integrar o esquema criminoso. "Após efetuar os roubos/furtos, os veículos eram escondidos em residências até serem enviados às cidades da região de fronteira para serem comercializados nos países vizinhos", explica.

Diante dos fatos, os suspeitos foram conduzidos à Delegacia. Os adultos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, receptação, corrupção de menores e associação criminosa e serão apresentados em audiência de custódia. O foragido Renato vai responder ainda por uso de documento falso, por ter apresentado uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa. Já a adolescente responderá por ato infracional análogo a tráfico e receptação e será encaminhada à Delegacia Especializada do Adolescente (DEA).





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/25246/visualizar/