Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Terça - 08 de Novembro de 2016 às 09:48
Por: Redação TA c/ TRE-MT

    Imprimir


Foto: Divulgação

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso convida os quase 32 mil mesários e demais colaboradores que trabalharam nas Eleições Municipais 2016 a participarem do concurso "Fala, Mesário!" – cuja inscrição se encerra nesta quinta-feira (10/11). O interessado pode produzir um vídeo ou conto relatando experiências positivas vividas no exercício da função nas Eleições deste ano ou nas anteriores. As três melhores histórias de ambas as categorias (vídeo e conto) serão premiadas da seguinte forma: 1º lugar: uma smart TV de 32 polegadas; 2º lugar: um aparelho celular smartphone; 3º lugar: um tablet.

O concurso conta com duas categorias: vídeo e conto. Na primeira categoria, denominada como "Minuto Mesário" é necessária a produção de vídeo de até dois minutos, destacando aspectos que enalteçam a participação do mesário nas eleições (cidadania, democracia, impacto social, vantagens adquiridas, conhecimento do processo eleitoral, etc). Não se exige para essa categoria equipamentos ou métodos de edição profissional de vídeo. Os vídeos podem ser feitos usando um telefone celular. A única exigência é que ele possa ser postado no Youtube.

Já na categoria "Contos do Mesário", é preciso apresentar um conto sobre a experiência vivida como mesário nestas eleições ou nas anteriores e que esteja relacionada ao pleito ou sua preparação. Deve-se destacar aspectos que enalteçam a cidadania, democracia, impacto social, vantagens adquiridas e conhecimento do processo eleitoral.

Para participar, o cidadão deve ter sido convocado para mesário nas eleições deste ano. A participação como mesário em pleitos anteriores servirá como critério de desempate. Por outro lado, não podem participar do concurso os integrantes do quadro do TRE (estagiários, servidores concursados, requisitados, cedidos, juízes eleitorais e juízes membros), bem como os parentes consanguíneos ou por afinidade, até o 3º grau, das pessoas acima elencadas.

Serão corrigidas somente os trabalhos encaminhados com as 200 primeiras inscrições. Os 15 melhores contos serão publicados em e-book disponibilizada gratuitamente no site do TRE-MT até 31 de julho de 2017.

Para saber dos detalhes e condições de participação, basta clicar aqui.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/25314/visualizar/