Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Terça - 08 de Novembro de 2016 às 14:43
Por: Redação TA c/ PJC-MT

    Imprimir


Foto: PJC-MT

A Polícia Judiciária Civil prendeu uma mulher acusada de desviar R$ 101 mil de uma empresa, na cidade de Colíder (650 km ao Norte). A empregada, A. A. F., 26 anos, trabalhava há três anos no departamento financeiro de uma loja de material de construção e há dois anos passou a fraudar o recebimento de mercadorias no sistema de gerenciamento do empresa.

Desconfiados, o proprietário do estabelecimento procurou a Polícia Civil, que iniciou investigação e deflagrou na segunda-feira (07) a operação “Caixa 2”. A suspeita foi autuada em flagrante na posse de R$ 1.110, proveniente de pagamentos de clientes ocorridos no mesmo dia, mas que havia sido lançado como recebido no dia 3 de novembro. Por conta do caixa já estar fechado constava no sistema o dinheiro, porém, o valor não entrou na conta.

O dono da loja disse que está sendo realizada uma auditoria na empresa para levantar a extensão dos danos. “Nos extratos do sistema de gerenciamento constatou esse rombo de 101 mil, nos últimos dez meses. O dinheiro entrava de maneira fictícia na empresa. A mulher alegou que ganhava pouco e que precisava de dinheiro”, disse o delegado Ruy Guilherme Peral da Silva.

A mulher foi presa em flagrante por crime de estelionato, com pena prevista de 1 a 5 anos. Ela foi levada para a Cadeia Feminina de Colíder.

Participaram da operação os investigadores Wellington (chefe de operações) e Leandro Preis, sob a coordenação do delegado Ruy Guilherme Peral da Silva.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/25326/visualizar/