Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SAÚDE
Quarta - 09 de Novembro de 2016 às 21:11
Por: Redação TA c/ Gcom-MT

    Imprimir


Foto: Divulgação

Profissionais da saúde pública do município de Canarana (823 km ao Leste) receberam nesta quarta-feira (09.11) capacitação para o tratamento da hanseníase. Mato Grosso é o estado com o maior número de casos da doença, que começa a se manifestar com manchas despigmentadas na pele. A capacitação faz parte do trabalho do Governo do Estado para prevenção e tratamento da doença.

A capacitação faz parte das atividades da Caravana da Transformação que acontece até a próxima semana em Canarana. Entre outras coisas, o objetivo da Caravana é levar conhecimento aos profissionais que atendem na região. Antes, são detectados os casos de doenças mais comuns nas regiões.

O treinamento teórico durou três horas. Nesta quinta-feira e sexta-feira (10 e 11.11) os trabalhadores da saúde farão uma aula prática nos períodos matutino e vespertino.

“A importância de capacitar todos os profissionais de saúde é justamente para que os índices de hoje sejam diminuídos ao longo do tempo. É natural que quando começamos a diagnosticar mais, os índices subam num primeiro momento, mas eles tendem a baixar devido ao trabalho intenso”, disse o coordenador das ações de saúde da Caravana, Werley Peres.

Para Peres, a capacitação faz com que os profissionais de saúde reativem seus conhecimentos. “Também é um estímulo à importância do trabalho dessas pessoas no combate à doença”, disse. Ao todo serão capacitados 60 profissionais de saúde de Canarana e região.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/25380/visualizar/