Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SAÚDE
Quarta - 09 de Novembro de 2016 às 21:47
Por: Redação TA c/ Gcom-MT

    Imprimir


Foto: Gcom-MT/Júnior Silgueiro

A terceira edição da Caravana da Transformação do Governo de Mato Grosso já atendeu 1.791 pessoas nos dois primeiros dias de atendimento em saúde. Somente nesta quarta-feira (09.11) foram 796 consultas oftalmológicas e 100 consultas odontológicas. Os dois primeiros dias foram dedicados para atendimento de pessoa do município de Canarana, que sedia esta edição da Caravana.

A população chegou ao estádio municipal, onde está montada a estrutura da Caravana, a partir da meia-noite. Os atendimentos começaram às 05h e terminaram às 17h. Foram constatados 217 casos de catarata, 26 casos de pterígio e 24 casos que necessitam de realização de yag laser. Ao todo, já foram agendadas 699 cirurgias de catarata e 59 cirurgias de pterígio.

“Amanhã começam as cirurgias e o atendimento de pessoas de outras cidades da região. São quase 30 municípios que serão atendidos. A Caravana aqui já é um sucesso e a população compareceu em peso, um sinal de que compreendeu o nosso recado. Quando o governador Pedro Taques lançou a Caravana da Transformação a ideia era que nenhum mato-grossense fique pra trás e persistimos nesse ideal”, disse o secretário de Estado do Gabinete de Governo, José Arlindo de Oliveira, coordenador geral da Caravana.

Por dia, serão realizadas 300 cirurgias e os procedimentos seguem até completar todos os casos diagnosticados.

Odontologia

Nesta quarta-feira foram realizados 100 atendimentos em odontologia, metade deles no período matutino e a outra metade no período da tarde. Todos os pacientes eram crianças.

Cidadania

Além dos atendimentos em saúde, a Caravana da Transformação também contempla ações de cidadania, que nesta edição serão realizadas nos dias 11 e 12 de novembro (sexta-feira e sábado). Nos dois dias, serão realizados serviços de emissão de documentos (RG, CPF, Carteira de Trabalho e Carteira de Pescador Amador). Também serão ofertadas orientações sobre combate à violência contra a mulher, seleção para vagas de trabalho pelo Sine, entre outros benefícios.

Nos dias 11 e 12, chamados “Dias D”, a Caravana da Transformação contará com a participação do governador Pedro Taques. Na oportunidade, o chefe do Poder Executivo Estadual receberá demandas dos prefeitos e consórcios e buscará solução para problemas enfrentados pelos municípios do Vale do Araguaia.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/25385/visualizar/