Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
MEIO AMBIENTE
Quinta - 10 de Novembro de 2016 às 14:46
Por: Redação TA c/ MP-MT

    Imprimir


Foto: Divulgação

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da 2ª Promotoria de Justiça Cível de Diamantino, realizará nesta quinta-feira (10), às 18h30, audiência pública para discutir aspectos relacionados à utilização de agrotóxicos, seus componentes e afins, na Área de Proteção Ambiental Estadual “Nascentes do Rio Paraguai”. O evento ocorrerá no Plenário da Câmara Municipal de Diamantino.

Durante a audiência pública, o MPE pretende obter informações técnicas sobre a utilização de agrotóxicos, o efeito nocivo da acumulação do produto na cadeia alimentar e a sua dispersão para outros ecossistemas, compreendidos no bioma Pantanal. A sociedade também terá acesso a informações sobre os cuidados com o transporte, armazenamento, comercialização, destino final das embalagens, controle, inspeção e fiscalização em torno da utilização de agrotóxicos.

O Edital de Convocação prevê, ainda, discussões sobre a viabilidade econômica da utilização de lavouras convencionais e também práticas agrícolas associadas em sistema de produção agroecológico. Foram convidados para audiência pública, representantes da APA Nascentes do Rio Paraguai, do Comitê Gestor da Bacia do Alto Paraguai, do Núcleo de Estudos Ambientais e Saúde do Trabalhador do Instituto de Saúde Coletiva da UFMT, entre outras autoridades. Os trabalhos serão conduzidos pelo promotor de Justiça Daniel Balan Zappia.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/25400/visualizar/