Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Quinta - 10 de Novembro de 2016 às 16:52
Por: Redação TA c/ Gazeta Digital

    Imprimir


Foto: Arquivo/GD

O governador Pedro Taques (PSDB) definiu que dois deputados estaduais integrarão o secretariado após a reforma administrativa. Um deles, Wilson Santos (PSDB), já está confirmado no comando da Secretaria de Cidades (Secid).

Ex-líder do governo na Assembleia Legislativa, ele terá como missão principal retomar as obras de implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). O nome do segundo parlamentar e o cargo que será ocupado por ele serão definidos ainda nesta semana.

Além da Secid, o governador já sacramentou outras mudanças em seu secretariado. Além do VLT, Santos, que foi derrotado em segundo turno na eleição municipal de Cuiabá, deverá focar seu trabalho na pavimentação dos perímetros urbanos dos municíios de Mato Grosso e conseguir concluir, durante a gestão, as obras do Rodoanel, iniciadas pela administração municipal quando o tucano comandava a cidade. Ele substituirá o arquiteto e urbanista Eduardo Chiletto, que foi comunicado da decisão na noite desta quarta-feira (9).

Outra mudança confirmada é a ida do secretário do Gabinete de Comunicação (GCom), Jean Campos, para Brasília. Ele asumirá o escritório de representação do Estado e terá como missão viabilizar a vinda de recursos para Mato Grosso.

Neste ponto, há uma mudança em relação ao que havia sido planejado. Ao invés de anexar o Gcom a outra pasta, que seria comandada por Paulo Taques, o governador decidiu manter a estrutura do gabinete e decidirá, ainda nesta semana, o nome do sucessor.

Já Paulo Taques não irá mais comandar o Gabinete de Articulação Política (GAP), que não será mais criado. Por enquanto, ele seguirá no comando da Casa Civil, que manterá a sua atribuição de manter o diálogo institucional com os demais Poderes.

O governador definiu também que o secretário de Planejamento, Gustavo Oliveira, será o responsável por coordenar o trabalho das pastas para garantir a implementação das ações governamentais.

Outra certeza é a de que o vice-governador, Carlos Fávaro (PSD), permanecerá no comando da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), pelo menos até abril do ano que vem.

O governador também irá aproveitar secretários da gestão do prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), que deixarão os cargos em dezembro deste ano.

Nesta situação estão José Roberto Stopa, Marcelo de Oliveira, Thiago França, que possivelmente assumirá o comando do Departamento Estadual de Trânisto, Beto Corrêa e Guilherme Müller, que só se juntará ao governo no segundo semestre do ano que vem.

Antes disso, ele auxiliará a prefeita eleita de Chapada dos Guimarães, Thelma de Oliveira (PSDB), a organizar sua administração.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/25410/visualizar/