Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Terça - 22 de Março de 2016 às 14:14
Por: Agencia Brasil

    Imprimir


A presidenta Dilma Rousseff fez hoje (22) um discurso incisivo contra o que chamou de golpe em curso no Brasil. Ela repetiu que não vai renunciar e afirmou que não cometeu nenhum crime previsto na Constituição e nas leis.

Ao citar o processo de impeachment em tramitação na Câmara dos Deputados, Dilma disse que não há crime de responsabilidade e que, na ausência de provas, o afastamento de um presidente da República se torna, ele próprio, um crime contra a democracia.

Citando a ditadura militar como um processo do qual foi vítima, a presidenta declarou que vai lutar para, em plena democracia, não ser vítima de novo.

Democracia

"Não cabem meias palavras nesse caso. O que está em curso é um golpe contra democracia. Eu jamais renunciarei. Aqueles que pedem minha renúncia mostram fragilidade na sua convicção sobre o processo de impeachment, porque, sobretudo, tentam ocultar justamente esse golpe contra a democracia, e eu não compactuarei com isso. Por isso, não renuncio em hipótese alguma", afirmou.

 

Após ouvir manifestações de juristas contrários ao seu impeachment, a presidenta disse que jamais imaginaria voltar ao momento do passado em que Leonel Brizola liderou movimentos pela legalidade no país. Ela afirmou estar se dirigindo a eles com a segurança de ter atuado desde o início do seu mandato para combater de forma enérgica e continuada a corrupção que sempre afligiu o Brasil.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/2544/visualizar/