Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADANIA
Sexta - 18 de Novembro de 2016 às 08:37
Por: Redação TA c/ Gcom-MT

    Imprimir


Foto: Jana Pessôa/Setas-MT

No próximo domingo (20.11), aproximadamente 800 pessoas dirão o tão esperado “sim” durante a cerimônia do Casamento Social, que ocorrerá no Ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá. Para que este sonho se torne realidade, o Governo do Estado conta com o apoio de voluntários, que disponibilizarão tempo e know how para que o evento seja inesquecível para todos os participantes.

A mobilização de empresas e pessoas parceiras é uma iniciativa do Núcleo de Ações Voluntárias (NAV), que além de fomentar o voluntariado em Mato Grosso, também tem como objetivo proporcionar economia aos cofres públicos, principalmente no momento de crise econômica pelo qual o Estado passa.

Uma das voluntárias é a cerimonialista Izis Dorilêo, que atua no planejamento, na organização e no cerimonial do casamento de forma voluntária. A profissional já é conhecida no mercado de eventos com uma empresa que leva seu nome e atua há mais de 18 anos na área. A formação acadêmica em Serviço Social fez de Izis uma voluntária em potencial.

“O meu sonho era participar, como voluntária que fosse, de um casamento comunitário por causa da emoção de ver todos os casais que não têm condições de pagar uma festa realizando um sonho. Quem não quer vestir-se de noiva? Quem não tem um sonho de entrar com uma marcha nupcial?”, questionou a cerimonialista.

A marcha nupcial, inclusive, não faltará no grande dia, já que a Splendore Expressão Musical é a empresa voluntária que fará a trilha sonora dos noivos. A diretora da Splendore, Adrya Almeida, contou que sua vida sempre esteve atrelada a grandes histórias de amor. À frente da empresa, pode realizar o grande desejo de levar significado à vida das pessoas por meio da música.

“O casamento faz parte da minha vida desde que eu era adolescente, pude ver muitas histórias de amor se concretizarem com o casamento. Ainda que sejamos muito profissionais, isso toca muito no emocional. Agora é hora de levarmos isso para quem mais precisa”, disse Adrya, emocionada.

Além de Izis Dorilêo e Splendore, o Casamento Social também terá como empresas voluntárias a Louly Chocolates, responsável pela doação de chocolates aos noivos, Duo Photos, responsável pelo registro fotográfico e a Top Gás, que fez a doação dos espaços de fotografias que serão criados para que os noivos registrem o esperado momento.

Aproximadamente 100 voluntários ajudarão na montagem da estrutura, organização e atendimento ao público durante a cerimônia. Assim, a Secretaria Adjunta de Proteção e Defesa Civil, vinculada à Secretaria de Estado das Cidades (Secid-MT), auxiliará na mobilização dessas pessoas.

Casamento Social

O evento é uma realização do Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT) e do Núcleo de Ações Voluntárias (NAV), juntamente com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), por meio do Programa Justiça Comunitária. Conta ainda com o apoio do Ministério Público do Estado (MPE), da Defensoria Pública e dos cartórios Xavier de Matos e 3º Serviço Notarial e Registral das Pessoas Naturais de Cuiabá.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/25589/visualizar/