Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Segunda - 21 de Novembro de 2016 às 10:28
Por: Redação TA c/ Gcom-MT

    Imprimir


Foto: Divulgação

Sessenta profissionais da Segurança Pública iniciam nesta segunda-feira (21.11) as aulas do Curso Superior de Polícia (CSP). A aula inaugural será realizada no Salão Ponce de Arruda, no Palácio Paiaguas, às 08h, com a presença de autoridades da Segurança Pública e do Governo do Estado.

A Especialização Lato Sensu de Gestão de Segurança Pública (CSP 2016/2017) é destinada a graduação de 44 delegados de polícia, da Classe ‘C’, sete oficiais superiores da Polícia Militar, quatro do Corpo de Bombeiros Militar, três peritos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), e dois policiais rodoviários federais.

O gestor governamental, Vinicius de Carvalho Araújo, que foi presidente do MTPar, será o palestrante da aula inaugural, com o tema: “Modelo de Gestão na Administração Pública Gerencial”.

Curso Superior de Polícia

O Curso Superior de Polícia (CSP) tem o objetivo de atualizar, aprimorar e ampliar os conhecimentos dos profissionais da Segurança Pública capacitando-os para exercerem, com eficiência e eficácia, cargos e funções dentro dos diversos níveis estratégicos das instituições envolvidas.

Aos delegados de polícia, o CSP também é requisito para mudança da classe C para a classe Especial.

“Não por acaso, o Estado de Mato Grosso investe na qualificação para o setor de segurança pública, pois estamos diante de gestores e futuros gestores que têm a árdua missão de conduzir os rumos das instituições policiais de nosso Estado”, destacou o diretor da Acadepol, Carlos Fernando da Cunha Costa.

A Pós-Graduação (CSP) de 2016/2017 é coordenada pela Academia da Polícia Judiciária Civil Civil (Acadepol) em conjunto com a Secretaria de Estado de Gestão (Seges), por meio da Superintendência da Escola de Governo de Mato Grosso.

A parceria com a Escola de Governo é a primeira com a Polícia Judiciária Civil, na realização do Curso Superior de Polícia. A Escola é a responsável por toda parte pedagógica, seleção dos professores, apoio metodológico, certificação final e publicação dos trabalhos ao término da capacitação.

O CSP tem duração de aproximadamente um ano (21/11/2016 a 07/12/2017) e carga horária de 440 horas/aulas. As aulas serão realizadas, uma semana por mês, na sala multiuso da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).

Edições anteriores

O CSP de 2016/2017 é o terceiro organizado pela Polícia Judiciária Civil para especialização de delegados e instituições convidadas. O primeiro ocorreu em 2004, para capacitação de 91 alunos. Em novembro de 2013, a Academia da Polícia Civil, em convênio com a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) presidiu o Curso Superior de Polícia, com 40 inscritos, sendo 37 delegados, um Bombeiro, um perito da Politec e um PRF, matriculados no curso finalizado em dezembro de 2014.

Nos anos de 2011 e 2013, a Polícia Judiciária Civil recebeu 15 vagas no Curso Superior de Polícia realizado pela Polícia Militar, naqueles anos.

Outras capacitações

De 2014 a 2016, a Academia da Polícia Judiciária Civil presidiu a capacitação de 1.538 policiais civis.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/25650/visualizar/