Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quarta - 23 de Novembro de 2016 às 18:42
Por: Redação TA c/ Gcom-MT

    Imprimir


Foto: PJC-MT

Uma operação com objetivo de reprimir crimes de roubo da Capital foi desencadeada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), da Polícia Judiciária Civil, na manhã desta quarta-feira (23.11). A ação cumpriu três mandados de busca e apreensão e resultou em três pessoas presas, uma delas em flagrante e duas por força de ordem judicial

Entre os presos, está um dos autores de do latrocínio que vitimou um agente penitenciário, na Capital, em junho deste ano. Durvanil de Campos, conhecido como “Chapolin” teve a ordem de prisão temporária, de 5 dias, decretada após ser identificado junto a seu comparsa no crime, nas investigações da Derf.

O latrocínio aconteceu por volta das 14h30 do dia 28 de junho, em frente a um bar, no bairro Jardim Florianópolis. O agente penitenciário fazia escolta de um caminhão de cerveja quando foi abordado pelos criminosos, que anunciaram o assalto. Os assaltantes queriam a arma da vítima, que negou estar armada. Diante da recusa de entrega, os suspeitos efetuaram três disparos contra o agente penitenciário e subtraíram o revólver calibre 357 e a motocicleta que estavam com a vítima.

Em outra ação das equipes da Derf, três mandados de busca e apreensão foram nos bairros Novo Tempo, Novo Colorado e Tancredo Neves, onde apreenderam uma motocicleta vinculada a crimes de roubo e um par de tênis de uma das vítimas. Em uma residência, no bairro Dom Aquino, O. C. R.,20, teve o mandado de prisão cumprido, por ter o envolvimento em crimes de roubo descoberto em investigações da Derf.

Próxima a região da Rodoviária, Jéferson Andrade Silva, 33, foi preso em flagrante em posse de uma motocicleta roubada. No momento da abordagem, o suspeito se apresentou com o nome do irmão, Wesley Andrade Silva, mas ao ser conduzido a Derf foi checada a sua verdadeira identidade.

O detido possui 15 passagens pela Polícia, sendo a maioria por roubo e furto de veículos e foi autuado em flagrante pelo crime de receptação.

Segundo a delegada titular da Derf, Luciani Barros, a operação é uma força tarefa que visa dar cumprimento a mandados de busca e apreensão e de prisão temporária, resultados de investigações e ações com objetivo de reprimir crimes de latrocínios, roubos e furtos na capital.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/25721/visualizar/