Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SAÚDE
Sexta - 25 de Novembro de 2016 às 14:15
Por: Redação TA c/ Secom-Cba

    Imprimir


Foto: Divulgação Secretaria Municipal de Saúde

A Coordenadoria de Saúde Bucal da Diretoria de Atenção Básica de Cuiabá realiza nesta quinta e sexta-feira (24 e 25) o Curso – “Humanização no Atendimento, Acolhimento e Recepção Humanizada”. O curso é destinado a servidores públicos da área da saúde bucal e esta sendo realizado no Auditório da Secretaria Municipal de Educação.

A coordenadora de Saúde Bucal de Cuiabá, Cristhiane Almeida Leite explicou a capacitação surgiu da necessidade de qualificar o acolhimento dos pacientes nas unidades de saúde.

“A partir de visitas as unidades de saúde bucal constatamos a necessidade de qualificar o primeiro contato do paciente com essas unidades. O acolhimento a esses pacientes é fundamental para que possamos fortalecer o vinculo com a comunidade e humanizar o atendimento aos pacientes”, destacou Cristhiane Leite.

No total, estão participando da capacitação 240 profissionais da Saúde Bucal de todas as 10 clinicas odontológicas, nove equipes de Saúde Bucal e duas Unidades de Pronto Atendimento (UPA’s) - a Norte, localizada no bairro Morada do Ouro II e Sul, no bairro Pascoal Ramos.

O grupo foi dividido em duas turmas que fazem o curso pela manhã (uma das turmas) e no período da tarde (a segunda turma), para que fosse mantido o atendimento nas unidades de Saúde Bucal. Estão participando da capacitação desde os profissionais que fazem a segurança das unidades até os cirurgiões dentistas.

No conteúdo programático estão previstas a abordagem de temas como recepção humanizada e qualidade no atendimento, acolhimento – objetivos, triagem e técnicas -, e administração de conflitos e trabalho em equipe. A palestrante é a advogada e professora professora Ana Emilia Iponema Brasil Sotero.

SERVIÇO: Curso – “Humanização no Atendimento, Acolhimento e Recepção Humanizada”

Datas – 24 e 25 de novembro

Horários: das 08:00 às 12:00 horas e das 14:00 às 18:00 horas

Local: Auditório da Secretaria de Educacao de Cuiabá





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/25784/visualizar/