Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Segunda - 28 de Novembro de 2016 às 12:38
Por: Redação TA c/ Gcom-MT

    Imprimir


Foto: PJC-MT

Uma ação conjunta entre a Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), do Serviço de Inteligência da Polícia Militar, Ronda Ostensiva Tática Móvel (Rotam), com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), resultou na apreensão de 204 tabletes de maconha, equivalentes a 200 quilos, na madrugada desta segunda-feira (28.11).

O carregamento foi interceptado no Posto da PRF, na BR 364, quando chegava em Cuiabá, dentro de um veículo modelo Pálio. O automóvel vinha atrás de um Siena preto, usado como batedor do carro com a droga.

"Pegamos a BR e os achamos no pé da Serra São Vicente. Quando chegamos perto do posto, a PRF, uma equipe da DRE e uma da Rotam fizeram a abordagem do veículo da frente. O motorista do Pálio, que vinha atrás, avistou e tentou empreender fuga, fazendo o contorno. Conseguimos jogá-lo para fora da pista e o motorista perdeu o controle, batendo em uma placa", explicou o delegado da DRE, Frederico Murta.

Foram presos Helber Patrício Martins Bispo, de 37 anos, Rodrigo Alessandro Barbosa, de 31 anos, e Genivaldo Bernadino de Oliveira, de 28 anos. Eles traziam a droga de Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul, para comercializar na Grande Cuiabá.

Os presos ainda não foram interrogados, mas em conversa informal, o suspeito Genivaldo Bernadino assumiu o ser o dono da droga. Ele confessou ter contratado Helber e Rodrigo para fazerem a segurança durante o trajeto, pelo valor de R$ 5 mil, para cada.

Conforme os policiais, o veículo Pálio Adventure tem registro de roubo.

A apreensão da droga foi fruto da troca de informações entre os serviços de Inteligência da PM, da Rotam e a DRE. "Foi um trabalho que só deu certo porque foi em conjunto", finalizou o delegado.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/25824/visualizar/