Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quarta - 30 de Novembro de 2016 às 14:21
Por: Redação TA c/ PJC-MT

    Imprimir


Foto: Divulgação

Uma reconstituição criminal com objetivo de esclarecer as reais circunstancias de um homicídio, ocorrido em Pontes e Lacerda (448 km a Oeste) foi realizada pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) a pedido da Polícia Judiciária Civil, na terça-feira (29.11), no município.

O crime aconteceu no dia 13 de agosto de 2016, após um show, na Exposição Agropecuária Expoeste, tendo como vítima fatal, Vlader Ronaldo Leite Ribas, de 19 anos. Na ocasião, a vítima foi assassinada com golpes de faca e também com disparo de arma de fogo. Outras duas pessoas, que acompanhavam a vítima, sofreram tentativa de homicídio.

Com o trabalho de reconstituição, os peritos puderam analisar cada detalhe declarado por todos os envolvidos na ocorrência, desde o início das discussões até a consumação do homicídio. Entre os que participaram da reconstituição estava o principal suspeito do crime, o irmão e esposa dele, além de amigos da vítima.

O trabalho da equipe da Politec durou aproximadamente 4 horas, em que foram marcados tempo, distâncias, paradas, trechos de movimentação dos envolvidos, tudo registrado através de fotos e vídeos.

Segundo o delegado, Gilson Silveira do Carmo, a reconstituição foi necessária para sanar algumas divergências entre as pessoas que prestaram depoimento, uma vez que ainda não há elementos para pedir a prisão preventiva dos suspeitos.

“A ideia é reunir provas para dar sustentação ao processo que será encaminhado ao Ministério Público de Pontes e Lacerda, materializar a ótica de cada um dos envolvidos, apurar as divergências para chegar a conclusão de como de fato ocorreu o crime”, destacou o delegado.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/25892/visualizar/