Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Segunda - 21 de Março de 2016 às 09:20
Por: G1 MT

    Imprimir


O empresário Josino Pereira Guimarães, cunhado do senador Blairo Maggi (PR), levou um tiro durante um assalto, na região central de Curitiba, neste sábado (19). A mulher dele, Marli Maggi, informou à polícia que o assalto ocorreu quando o marido saía de uma padaria, na Alameda Princesa Isabel. O G1 tentou, mas não conseguiu entrar em contato com a familia da vítima até a publicação desta reportagem.

Segundo informações da Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba, depois que o homem armado anunciou o assalto, Josino se abaixou para deixar as sacolas no chão e, nesse momento, o assaltante disparou um tiro contra ele. O disparo o acertou na região do tórax. Em seguida, o ladrão fugiu e deixou cair um celular, que foi pego pela mulher do empresário e entregue à polícia.

Mesmo ferido, o empresário entrou no veículo e dirigiu até o Hospital Santa Cruz, naquela cidade, em busca de atendimento. No celular que o criminoso deixou para trás, a polícia encontrou uma imagem, que foi reconhecida pela vítima como sendo do assaltante. A polícia informou que o caso será investigado, na tentativa de prender o suspeito do crime.

A reportagem tentou entrar em contato com o hospital neste domingo (20) para obter informações sobre o estado de saúde da vítima, mas as ligações não foram atendidas.

A polícia não soube informar os pertences levados da vítima, que mora em Cuiabá, e estava no Paraná em viagem com a família quando foi baleado.

Acusação
Pesa contra Josino Guimarães a acusação de ter mandado matar o juiz Leopoldino Marques do Amaral, em 1999, após o magistrado ter denunciado um esquema de venda de decisões no âmbito do Poder Judiciário Estadual. Conforme o Ministério Público Federal (MPF), o empresário seria um dos negociadores dessas sentenças. 

Josino chegou a ir a júri popular pelo crime, mas foi inocentado. O julgamento, porém, foi anulado e a data do segundo júri tinha sido marcada. No entanto, foi suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

O corpo de Leopoldino foi localizado parcialmente carbonizado, em Concepción, no Paraguai.  Havia marcas de tiro na cabeça. 




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/2603/visualizar/