Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Segunda - 21 de Março de 2016 às 08:25
Por: Da Redação TA c/Assessoria

    Imprimir


O deputado Jajah Neves (PSDB) vai realizar na próxima terça-feira (22), às 9 horas, no auditório da Câmara Municipal de Várzea Grande, audiência pública para discutir a segurança pública e a instalação do Instituto Médico Legal (IML) no município.

De acordo com Jajah, o evento é o instrumento ideal para que a questão seja debatida de forma conveniente entre as autoridades e a população, já que se trata de um assunto de relevante interesse público. "Acompanhamos todos os dias notícias sobre insegurança; elevados índices de criminalidade, uma grande repetição de crimes, por isso propomos buscar medidas e meios cabíveis para sanar os problemas e tranquilizar o cidadão e os profissionais ligados à segurança", disse o parlamentar.

Na audiência também será tratada da implantação de uma unidade do IML em Várzea Grande. O  parlamentar destaca que o  município é o segundo maior do estado, com mais de 260 mil habitantes e não possui IML para atendimento à sociedade, ficando assim dependente de Cuiabá.

"A instalação de um IML irá poupar deslocamentos e agilizar uma série de serviços essenciais. Além das autópsias, vários outros exames, como de corpo de delito e demais perícias que venham a interessar à justiça e necessitem do parecer de especialistas em Medicina Legal", declarou Jajah.  




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/2608/visualizar/