Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Sexta - 18 de Março de 2016 às 16:50
Por: Da Redação TA c/Assessoria

    Imprimir


A prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos (DEM), saiu em defesa da proposta do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Guilherme Maluf (PSDB), pela retomada das obras do Aeroporto Internacional Marechal Rondon que nos últimos quatro anos foi apontado por pesquisas realizadas pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária – Infraero como o pior do Brasil. 

“Nós, em Várzea Grande, temos a porta de entrada de um dos mais preferidos destinos para turismo e negócio do Brasil, que é Mato Grosso, mas recebemos mal nossos turistas, empresários e industriais e isto traz prejuízos incalculáveis para todos, por isso é importante que unamos esforços e cobremos solução”, disse Lucimar Campos. 

A prefeita de Várzea Grande sinalizou que vai procurar o presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Maluf (PSDB), para reforçar não apenas as críticas, mas também contribuir com soluções. 

Ela defende que seja feita a concessão do Aeroporto Marechal Rondon para a iniciativa privada, que tem demonstrado mais competência do que o atual governo federal em solucionar os impasses existentes na política aeroportuária de uma maneira geral. 

Ela também disse que o prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), cobra uma solução para o Aeroporto Marechal Rondon que, pela falta de estrutura, acaba prejudicando muito mais do que ajudando Mato Grosso e seus municípios. 

“Existem interessados em assumir as obras do Aeroporto Marechal Rondon, bem como a exploração de seus espaços, bastando que, para isto, o governo federal faça a licitação e acelere os trâmites legais, pois pelo andar da carruagem obra que é bom, não vai sair do papel e a população vai continuar ficando excluída de um atendimento digno”, explicou Lucimar Campos. 

A prefeita lembrou que chega a ficar indignada com os gastos de recursos públicos nas obras do Aeroporto Marechal Rondon e lembrou que nem com a Copa do Mundo foi possível se concluir essas obras. “Ali se não houver a tomada emergencial de atitude e ações, como defende o presidente da Assembleia, Guilherme Maluf, está pronto para acontecer algo mais sério, pois nem a estrutura para incêndio funciona”, explicou a prefeita, indignada com o tratamento dispensado pela empreiteira responsável pelas obras de ampliação e melhoramento. 





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/2613/visualizar/