Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Sábado - 10 de Dezembro de 2016 às 12:38
Por: Redação TA c/ PJC-MT

    Imprimir


Foto: Divulgação

Policiais civis da 1ª Delegacia de Polícia de Lucas do Rio Verde (354 km ao Norte) recuperam uma caminhonete na tarde de quinta-feira (08.12). Dois homens foram detidos e autuados em flagrante por receptação na modalidade ocultação.

O roubo aconteceu no dia 29.11, quando dois jovens encapuzados, e armados, pularam o muro de uma casa, localizada no bairro Jardim Amazonas, e roubaram a caminhonete Toyota Hillux 4X4 SRV 14/14.

O veículo foi encontrado em uma localidade conhecida como linha Morocó, em meio à uma região de mata.

A recuperação do carro foi possível graças ao trabalho investigativo em curso que apurava a prática de roubos de caminhonetes no município de Lucas do Rio Verde. Os automóveis seriam “encomendados” por detentos, integrantes de uma facção criminosa que age em presídios.

O suspeito, Moisés Luan dos Santos Almeida, 20, foi detido na segunda-feira (05), por envolvimento em um roubo à residência ocorrido na cidade de Tapurah, em sua residência foram localizados objetos roubados das vítimas, além de outros itens de provável origem ilícita.

Em entrevistas com Moisés, e outras ações investigativas, foi verificado que havia conversas suspeitas com outros criminosos referente a uma caminhonete, chegando inclusive a divulgar fotos em grupos de redes sociais com imagens da chave do veículo.

O autuado confessou que ele e seu primo, Luiz Felipe dos Santos Souza, 22, sabiam a localização do veículo. Luiz indicou aos policiais a área onde a caminhonete estava escondida.

FurtoEm outra ação policial, no bairro Rio Verde, um homem foi detido por furto ocorrido na segunda-feira (05), ocasião em que foi subtraído do baú (bagageiro) de uma motocicleta Biz a quantia aproximada em R$ 1.200. O veículo estava estacionado em uma via pública no bairro Pioneiro próximo ao edifício onde a vítima trabalha.

O suspeito, Jeferson Montanha, 28, foi identificado pelos policiais civis de Lucas do Rio Verde, que o prenderam na tarde de quinta-feira (08). Questionado, o investigado acabou confessando a autoria do crime e revelou já ter gasto o dinheiro subtraído da vítima, uma mulher de 41 anos.

O homem foi conduzido para a Delegacia de Polícia, assim como a motocicleta e as peças de roupas utilizadas no furto e que aparecem em imagens de câmeras de circuito de segurança.

Mandado de prisão

Também na tarde de quinta-feira (09) policiais civis deram cumprimento a mandado de prisão em desfavor do suspeito Marlon de Almeida Cavalcante, na cidade de Lucas do Rio Verde.

O detido, que é investigado pelo crime de roubo majorado e ficará à disposição do Judiciário em uma unidade prisional.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/26155/visualizar/