Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Sábado - 10 de Dezembro de 2016 às 12:57
Por: Redação TA c/ ALMT

    Imprimir


Foto: Widson Maradona)

O 1º vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Eduardo Botelho (PSB), estará reunido na próxima segunda-feira (12), a partir das 10h, com os vereadores de Várzea Grande, os atuais e eleitos, representantes do projeto “Salve o Parque Berneck” e além de representantes da prefeitura.

No encontro, que será realizado na Câmara de Vereadores do município, a discussão ficará em torno da retomada das obras e conservação do Parque Ambiental Bernardo Berneck, o maior parque urbano da cidade. Inaugurado em 2010, o parque se encontra abandonado.

“É uma discussão que vamos travar para que possamos fazer investimentos nesse parque, que é muito para a cidade e, principalmente, os bairros vizinhos, de forma a oferecer lazer e qualidade de vida aos moradores”, afirmou Eduardo Botelho.

O parque tem uma pista de caminhada de 3,5 quilômetros, estacionamento para 500 veículos, concha acústica para lazer e um píer sobre os lagos. Um dos problemas que hoje emperra a reforma é a legalização fundiária do terreno, que foi doado, mas sem a realização da permuta ao governo.

Além disso, o espaço está abandonado e é alvo de depredação por parte de vândalos, não tem sido feita manutenção nem limpeza, não tem informações sobre a entrada e como chegar até o local, assim como não possui vigilância.

“Buscamos a regularização fundiária do parque e a revitalização desse espaço porque lutamos por ter um parque de grande porte em Várzea Grande e que possa proporcionar mais qualidade de vida ao povo várzea-grandense”, reivindicou um dos representantes do projeto “Salve o Parque Berneck”, Willian de Moraes.

Também foram convidados para participar da reunião, a prefeita Lucimar Campos (DEM) e o secretário de Estado de Cidades, Wilson Santos; além da secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável de Várzea Grand, Helen Farias Ferreira.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/26159/visualizar/