Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Segunda - 12 de Dezembro de 2016 às 06:29
Por: Redação TA c/ PJC-MT

    Imprimir


Foto: PJC-MT

Policiais civis da cidade de Jauru (425 km a Oeste) realizaram ação na sexta-feira (09) de combate a crimes ambientais na zona rural no município e constataram desmatamento em área de reserva natural, além da prática de esbulho possessório.

Os crimes foram investigados após denúncia recebida na Delegacia de Polícia. Ao diligenciarem ao local, os policiais conduziram em flagrante Gerson Gomes de Oliveira, 56, que transportava uma carga de madeira serrada por motosserra, além de objetos e utensílios usados no desmatamento.

Além de Gerson, também foram encaminhados outras 3 pessoas que trabalhavam para o suspeito. No local havia uma carreta que dava apoio no transporte da madeira ilegal.

Os policiais verificaram que na região denominada "Areião" estão ocorrendo diversos atos de degradação ambiental. No espaço existem inúmeras nascentes de importantes rios da região, sendo considerado um divisor natural de águas, uma vez que de um lado, o rio Jauru desagua no rio Paraguai e este, por sua vez, na bacia hidrográfica do prata ou platina; e do outro lado o rio Guaporé desagua na bacia amazônica.

A proprietária da fazenda denunciou que os invasores estavam fazendo a extração de madeira e desmatamento às margens do rio "Taquarinha", o que foi confirmado pela Polícia Civil de Jauru, que seguirá investigando o caso.

O suspeito Gerson foi autuado por esbulho possessório e causar danos à unidades de conservação.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/26171/visualizar/