Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Terça - 13 de Dezembro de 2016 às 09:50
Por: Redação TA c/ Gcom-MT

    Imprimir


Foto por: Sejudh-MT
O curso foi direcionado aos agentes que atuam nas unidades que possuem maior população penitenciária
O curso foi direcionado aos agentes que atuam nas unidades que possuem maior população penitenciária

A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh-MT) concluiu o curso de formação em armeiros, iniciado em setembro deste ano. Durante a capacitação, 115 agentes penitenciários, distribuídos entre 28 unidades penais, foram qualificados. A atividade, que teve por objetivo aprimorar as habilidades dos servidores em realizar a manutenção dos armamentos utilizados na segurança das unidades, foi promovida pela Diretoria de Ensino Penitenciário.

O curso foi direcionado aos agentes que atuam nas unidades que possuem maior população penitenciária e que exercem as funções nas regiões polo. A capacitação foi ministrada pelos agentes penitenciários Clayton Rodrigues dos Santos, que responde pela Gerência de Armas e Logística Penitenciária, e Fabiano Fratta Pereira Pinto, lotado na Penitenciária Central do Estado (PCE).

A Diretoria de Ensino Penitenciário contou com apoio de servidores e parceiros que, segundo a gestora da Escola, Lucimar Pereira Poleto, se empenharam para que o curso se tornasse possível. “Agradecemos a todos que tornaram a realização deste curso possível: o Gabinete da Secretaria Adjunta de Administração Penitenciária (Saap), equipe de instrutores e os diretores das unidades participantes”.

Conforme Poleto, a Associação dos Servidores da Penitenciária Central do Estado, a Associação dos Servidores da Penitenciária de Rondonópolis e o Sindicato dos Servidores do Sistema Penitenciário do Estado de Mato Grosso também deram contribuições significativas para que o curso fosse realizado.

A Diretoria informa que, devido a grande procura, o setor buscará contemplar as demais unidades penitenciárias que solicitaram o curso.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/26205/visualizar/