Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Sexta - 16 de Dezembro de 2016 às 16:31
Por: Redação TA c/ PJC-MT

    Imprimir


Foto: PJC-MT

Dois homens acusados de furtarem gado em propriedades rurais nos município de Porto Alegre do Norte (1.125 km a Nordeste de Cuiabá), e Canabrava do Norte (1.215 km a Nordeste de Cuiabá), foram presos pela Polícia Judiciária Civil. A ação resultou também na recuperação de cerca de 100 animais, armas de fogo e material usado para marcar o rebanho.

Os suspeitos, Adauto José Ferleti e Silvino Mariano Neto, foram autuados em flagrante pelos crimes de furto, associação criminosa e posse ilegal de arma de fogo.

As investigações começaram após registros de boletins de ocorrência referente a furtos de gado em fazendas na região. Os policiais identificaram Silvino como o autor dos furtos dos rebanhos e Adauto José, o receptador dos animais.

Nas propriedades dos envolvidos, a Polícia Civil encontrou grande quantidade do gado subtraído das vítimas e também duas armas de fogo e material usado para suprimir as marcas originais e remarcar os bois.

De acordo com o delegado de Porto Alegre do Norte, Marcelo Henrique Maidame, os policiais civis continuam em campo juntamente com as vítimas, para recuperar todos os animais furtados, que ainda estão sendo contabilizados.

“As investigações continuam pelas suspeitas de se tratar de um grupo criminoso, que vem agindo na região, causando grandes prejuízos aos fazendeiros”, comentou o delegado Marcelo Henrique Maidame.

“As fortes chuvas estão dificultando os trabalhos dos policiais civis de Canabrava e Porto Alegre do Norte, pois o gado está espalhado em várias fazendas. No entanto, as investigações estão sendo realizadas graças ao empenho e dedicação dos servidores das duas delegacias de polícia”, destacou Marcelo Henrique Maidame.

Os presos serão interrogados e autuados em flagrante e depois encaminhados para audiência de custódia, ficando à disposição do juízo da Comarca de Porto Alegre do Norte.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/26330/visualizar/