Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Sábado - 17 de Dezembro de 2016 às 08:04
Por: Redação TA c/ Gcom-MT

    Imprimir


Foto: Gcom-MT

O Planejamento de ações previstas no orçamento da Coordenadora de Gestão de Pessoas da Secretaria de Estado de Segurança (Sesp) para 2017 foi apresentado à Direção Geral da Politec,na quinta-feira (15.12). Com o foco voltado aos campos de Motivação e Capacitação, a Coordenadoria apresentou o cronograma de atividades a serem realizadas na Politec no decorrer do próximo ano, e solicitou à diretoria um levantamento das necessidades de capacitação na área finalística de cada unidade.

Com o objetivo de atender à demanda específica de capacitação na área da Segurança Pública, uma parceria firmada com a Escola de Governo irá direcionar as demandas com a realização de cursos voltados às áreas de gestão e finalística da instituição. Segundo o coordenador de Gestão de Pessoas, em substituição legal, Reniere Pereira, a Secretaria viabiliza parcerias com a Escola de Governo para realização de cursos na modalidade Educação à Distância (EAD), para facilitar o acesso à capacitação dos servidores lotados no interior.

Dentre as atividades previstas estão a realização da Academia de Líderes, para capacitação continuada de gestores, a publicação do Manual de Saúde e Segurança do Trabalho e sua publicação, e a realização de reuniões com os servidores com temas voltados à divulgação dos produtos e serviços oferecidos pela Gestão de Pessoas da Sesp.

No campo da motivação e valorização dos servidores, serão realizadas manutenções nas academias de ginástica, projeto de Ginástica Laboral, e intervenções para diagnóstico e acompanhamento psicológico e motivacional dos servidores.

Para o Diretor Geral da Politec, Reginaldo Rossi do Carmo, as iniciativas se inserem no Mapa Estratégico, apresentado durante a reunião, e atendem ao planejamento da Gestão voltado ao reconhecimento e valorização dos servidores. “A perspectiva de aprendizagem e crescimento reúne aquilo que entendemos ser a base de sustentação de todo trabalho da Politec. E quanto maior a integração interna e externa, melhores são os resultados, influenciando na qualidade dos processos e produtos”, afirmou.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/26340/visualizar/