Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Sábado - 17 de Dezembro de 2016 às 08:40
Por: Redação TA c/ D G1 MT

    Imprimir


Foto: Reprodução/TVCA
Emanuel Pinheiro (PMDB) está montando a sua equipe de governo
Emanuel Pinheiro (PMDB) está montando a sua equipe de governo

Faltando duas semanas para a posse, o prefeito eleito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB), já confirmou os nomes de quatro secretários para compor a equipe dele. O primeiro nome anunciado foi o do jornalista José Roberto Amador, o Bebeto, na semana passada, para assumir a Secretaria de Comunicação do município.

Nesta semana, Pinheiro postou uma mensagem em sua rede social para anunciar os futuros secretários de Fazenda, Gestão e Governo. Na secretaria de Fazenda do município, tomará posse o economista Antônio Roberto Pôssas de Carvalho, que ocupou o cargo de secretário de Finanças de Cuiabá na década de 90 e é fiscal de tributos estaduais aposentado.

Antônio Roberto faz parte da equipe de transição de governo. "Sua principal meta será modernizar e agilizar a política tributária e financeira do município, em conjunto com os servidores, de modo a não sacrificar o contribuinte", adiantou Pinheiro.

O empresário Rafael de Oliveira Cotrim deverá tomar posse como secretário de Gestão. Segundo Emanuel Pinheiro, Rafael é uma pessoa com sensibilidade pública, que mescla o perfil político e técnico. "Ele é filiado ao PTB, legenda que integra nossa base de apoio. Sua principal meta à frente da pasta será, junto com os servidores, modernizar a máquina administrativa e a gestão municipal", declarou.

A secretaria de Governo ficará sob a responsablidade do ex-prefeito de Nossa Senhora de Livramento, a 42 km de Cuiabá, e ex-secretário-adjunto de Fazenda do Estado, Carlos Roberto da Costa, o Nezinho, como é mais conhecido, a quem Emanuel Pinheiro classifica de amigo de longa data. "Sua função será a articulação política e institucional e a coordenação dos planos e programas transversais da administração", disse o prefeito eleito, ao anunciá-lo.

A posse de Emanuel Pinheiro está marcada para as 19h do dia 1º de janeiro, numa cerimônia no Centro de Eventos do Pantanal. Ele substituirá o atual prefeito Mauro Mendes (PSB), que exerce o primeiro mandato e não se candidatou à reeleição neste ano.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/26347/visualizar/