Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SAÚDE
Sábado - 17 de Dezembro de 2016 às 14:36
Por: Redação TA c/ Gcom-MT

    Imprimir


Foto: Rafaella Zanol/GComMT

Jaciara será o primeiro município a receber os serviços de saúde e cidadania promovidos pela Caravana da Transformação em 2017. A quarta edição do programa, que já percorreu as cidades de Barra do Bugres, Peixoto de Azevedo e Canarana, acontece entre os dias 24 de janeiro e 03 de fevereiro, no Centro de Eventos Jovelina Maria de Almeida, localizado no Bairro Vila Planalto.

Além de Jaciara, os moradores de outros 19 municípios da região Sul também serão contemplados pela iniciativa. Entre os serviços de saúde oferecidos estão as consultas, exames oftalmológicos e as cirurgias de catarata, pterígio e yag laser, que serão disponibilizadas conforme a demanda da região.

Já os serviços de cidadania, que oferecem a confecção de documentos, entre eles RG, CPF, Carteira de Trabalho, Carteira de Pescador, certidões de nascimento, casamento e óbito, fotos 3x4, fotocópias, plastificação de documentos, realização de oficinas e palestras, intermediação de vagas de trabalho, entre outros serviços, acontecem nos dias 27 e 28 de janeiro.

O ‘Dia D’, que conta com a presença do governador Pedro Taques por meio do gabinete itinerante, está marcado para acontecer no dia 28 de janeiro. Na oportunidade, o chefe do Executivo Estadual cumpre sua agenda de trabalho e atende a representantes e lideranças do município.

Para o ano de 2017, o programa atenderá outras regiões de Mato Grosso, que já estão sendo definidas pela coordenação executiva, como conta o secretário de Estado do Gabinete de Governo e coordenador-geral da caravana, José Arlindo Oliveira.

“Iniciamos 2017 com muito trabalho pela frente! A Caravana da Transformação tem se mostrado um sucesso e a prova disso é que no próximo ano vamos intensificar o número de cidades atendidas, e, consequentemente, atender a demanda do cidadão mato-grossense”.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/26349/visualizar/