Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Sexta - 30 de Dezembro de 2016 às 14:38
Por: Redação TA c/ Gazeta Digital

    Imprimir


Foto: Divulgação

Com o anúncio do deputado federal Fábio Garcia (PSB) de que vai deixar a liderança da bancada mato-grossense no Congresso Federal no próximo ano, o primeiro nome cogitado para substituir o parlamentar seria do deputado federal Valternir Pereira (PMDB). De acordo com o peemedebista, vários colegas já se colocaram a favor de seu nome para a coordenação.

“Eu tenho recebido estímulos de vários colegas para trabalhar nessa situação. Missão a gente não escolhe, se for o desejo da bancada, eu ficarei muito feliz em assumir esse papel. Todos tem condições de cumprir esse legado. O Fábio fez um bom trabalho, como o Ezequiel também fez. Tenho certeza que é bom para o Estado que outros parlamentares tenham a oportunidade de ser líder também”, disse Pereira.

Valtenir ainda ressaltou que também trabalha junto ao seu partido para que seja indicado a fazer parte da Comissão Mista de Orçamento no Congresso Federal. Não há prazo para que os líderes partidários entreguem suas indicações à CMO.

No entanto, a secretaria-geral da Mesa do Congresso já determinou que a comissão será instalada logo que 21 parlamentares tenham sido nomeados. “Esse é outro projeto que venho trabalhando dentro da bancada do PMDB no Congresso. O coordenador deve escolher os membros do partido para compor a Comissão e eu estou trabalhando para ser indicado. A legenda tem quatro vagas para os 60 membros e é muito satisfatório para Mato Grosso ter um parlamentar do Estado nesse projeto”, explicou Valtenir.

Em 2015, o deputado federal Ezequiel Fonseca (PP) foi escolhido como coordenador da bancada. Em janeiro de 2016 o parlamentar deixou o cargo por motivos pessoais. Com sua ausência, o deputado Fábio Garcia foi eleito o novo líder da bancada.

No último mês o parlamentar afirmou que já cumpriu sua missão e deve passar o cargo para outro colega. Em fevereiro do próximo ano, os oito deputados federais e os três senadores devem se reunir para eleger um novo coordenador.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/26623/visualizar/