Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quinta - 17 de Março de 2016 às 12:40
Por: Da Redação TA c/Assessoria

    Imprimir


Um jovem foi preso e um adolescente foi apreendido, pela Polícia Judiciária Civil, na manhã desta quinta-feira (17.03), durante cumprimento de um mandado de busca e apreensão domiciliar no bairro Jardim Mossoró, em Cuiabá. A ação está inserida na operação da Secretaria de Segurança Pública Carga Máxima deflagrada para intensificar o combate a criminalidade.

No trabalho da Delegacia Especializada do Adolescente (DEA), em parceria com a Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), e Delegacia Regional de Cuiabá, o suspeito, Ademar Alves, 19, conhecido como Dema foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e munições, e corrupção de menores.

Já o adolescente, L.F.V.S., 15, alvo da ordem judicial de busca e apreensão, foi autuado no ato infracional de tráfico de drogas. O trabalho também contou com o apoio os órgãos do Ministério Público através da 18ª Vara de Promotoria da Infância e Juventude, e do Juizado da Infância e Juventude, da Capital.

Durante investigação da Polícia Civil, conduzida pela DEA e DHPP, referente a crimes de homicídios ocorridos na região do bairro Jardim Mossoró, o menor L.F.V.S. foi identificado como autor de dois homicídios, praticados quando tinha 14 anos. Na coleta de informações, os policiais civis descobriram que o adolescente, além de consumir drogas, estava comercializando, e cometia outros crimes para sustentar o vício.

Com base nos indícios, o mandado de busca e apreensão domiciliar foi expedido pelo juízo da 2ª Vara Especializada da Infância e Juventude da Comarca de Cuiabá. A ordem judicial foi cumprida, na manhã desta quinta-feira (17), na residência no adolescente no bairro Jardim Mossoró.

O adolescente mora com a mãe, que saiu recentemente do Presídio Feminino Ana Maria do Couto por tráfico de drogas, e mais seis irmãos pequenos. Em buscas na casa, foram apreendidas porções e pasta base de cocaína e pequena quantidade em dinheiro. Em conversa, o infrator informou que possuía uma arma de fogo, porém na noite anterior, quarta-feira (16), havia emprestado para um parceiro morador de um imóvel localizado duas ruas abaixo.

Diante da informação, os policiais civis realizaram monitoramento da residência mencionada pelo menor. Na casa do suspeito Ademar, foi apreendido um revólver calibre 38 com cinco munições, mais porções de pasta base de cocaína e dinheiro.

Após o flagrante, Ademar e o adolescente foram levados à Delegacia Especializada do Adolescente e interrogados.

Ademar foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e munições, e corrupção de menores. Posteriormente encaminhado para audiência de custódia.

O menor L.F.V.S., após a confecção do ato infracional análogo a tráfico de drogas, será apresentado para o juízo competente.

Para o delegado de polícia da DEA, Paulo Alberto de Araújo, a situação reflete da ausência de estrutura familiar, e tristemente confirma mais uma vez, que grande parte dos homicídios está ligada aos crimes de tráfico de drogas, roubo e receptação.

“A mãe do adolescente ganhou a liberdade no início deste mês. Mesmo presa, ela vinha cumprindo regime de prestação de serviços gerais, no Sistema Sócio Educativo. Aproveitando do benefício, ela várias vezes foi até a delegacia para exigir possíveis informações sobre as investigações contra seu filho”, disse o delegado Paulo Alberto de Araujo. 




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/2671/visualizar/