Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Quarta - 04 de Janeiro de 2017 às 13:18
Por: Redação TA c/ Secom-Cba

    Imprimir


Foto: Tchélo Figueiredo

O prefeito Emanuel Pinheiro visitou na terça-feira (03) o atual Pronto-Socorro Municipal e as obras do futuro Pronto-Socorro e do Centro de Vigilância em Saúde. Ele ouviu as demandas das unidades e destacou a necessidade de humanização do setor. As visitas foram acompanhadas pelo vice-prefeito, Niuan Ribeiro, e pela secretária de Saúde, Elizeth de Araújo.

“Viemos conhecer a fundo o sistema para detectar onde estão problemas. É preciso ‘botar o dedo na ferida’ e olhar para a saúde de forma humanizada. Hoje, a Saúde tem um orçamento de R$ 750 milhões, representa 31% dos recursos que o município possui para 2017, é possível fazer o necessário, como, por exemplo, otimizar os serviços e garantir uma saúde digna para a população”, disse o prefeito.

A primeira visita de Emanuel foi ao Pronto-Socorro, onde ouviu pacientes, familiares, médicos e profissionais. Ele constatou as condições do local, que necessita de reforma em diversos setores.

“Pudemos ver que os médicos e profissionais sabem trabalhar, o que falta são as condições de trabalho. O prédio também precisa de muitos reparos. É inadmissível termos um teto caindo, um banheiro e diversos setores de atendimento interditados. É preciso melhorar a gestão e vamos fazer isso”, destacou ele.

Em seguida, o prefeito visitou as obras do novo Pronto-Socorro, com a presença do secretário de Obras Públicas, Vanderlúcio Rodrigues. Conforme os engenheiros responsáveis, a obra está 30% concluída, com toda a parte estrutural sendo finalizada e já na fase de instalação da rede elétrica.

Emanuel constatou atraso nos repasses do Governo do Estado e garantiu que buscará repactuar a parceria para que a entrega da obra possa ser concluída dentro do prazo, que termina em agosto deste ano.

Na visita ao Centro de Vigilância em Saúde, a secretária de Saúde destacou a importância do local para as políticas de enfrentamento às doenças, como a dengue. O local abriga a Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiológica e Centro de Controle de Zoonoses e passa por reforma, cuja obra deve ser finalizada em 15 dias.

“Vamos dar atenção especial a este espaço para garantir as condições de trabalho dos profissionais. As medidas de prevenção aqui tomadas evitam a necessidade de entrada no Pronto-Socorro. Temos um plano de enfrentamento às doenças em andamento e, na próxima semana, devemos apresentar este estudo e dar início às ações”, disse Elizeth.

Para Emanuel Pinheiro, a saúde e a educação devem ser tratadas com prioridade. “Meu governo levará muito a sério estes dois setores, pois a população merece ser tratada com dignidade”, finalizou.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/26720/visualizar/