Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quinta - 05 de Janeiro de 2017 às 15:04
Por: Redação TA c/ PJC-MT

    Imprimir


Foto: PJC-MT

Uma ação realizada na quarta-feira (04) pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERRFVA) prendeu três pessoas em flagrante por tráfico de drogas no bairro Jardim Itapuã, na Capital.

Foram detidos os suspeitos Sonia Regina de Almeida, José Alves de Jesus, conhecido como “Zeinho” e Jefferson Andrade Silva. Na diligência, ainda foi apreendida uma quarta pessoa que estava na casa, um adolescente que havia sido apreendido a poucos dias por roubo. Na delegacia, após ouvido o menor foi liberado ao responsável.

As prisões foram resultantes de investigação preliminar referente a uma denúncia anônima que apontava que a casa onde se encontravam os autuados poderia funcionar como desmanche de motocicletas e também como ponto de traficância.

Na busca realizada na residência foram encontradas, no quarto ocupado de Jefferson, 04 (quatro) trouxinhas com substância análoga à pasta base de cocaína, embaladas e prontas para comercialização.

No mesmo cômodo também foram localizadas sacolinhas plásticas picotadas, bem como um prato com vestígios aparentes de droga, colher e outros petrechos utilizados na confecção do entorpecente, como Éter, comumente empregado para aumentar o volume da droga.

De acordo com o delegado Marcelo Martins Torhacs apesar da pequena quantidade de drogas apreendida, “os petrechos comumente utilizados na preparação / embalagem da droga para venda; as várias informações recebidas pela equipe da DERRFVA e pelo CIOSP ("Disque Denúncia Anônima"); e os antecedentes dos autuados permitiram concluir que a droga apreendida se destinava à comercialização; portanto, situação de tráfico de drogas, de flagrante delito", explica.

O suspeito Jefferson é classificado como multireincidente. Ele possui 12 (doze) registros de antecedentes criminais, dos quais 03 (três) condenações definitivas. Outro investigado, José Alves, também possui registro de antecedentes (condenação criminal) como reincidente. Ele estava, inclusive, utilizando tornozeleira eletrônica no momento da abordagem.

Os três autuados foram encaminhados à Audiência de Custódia, no Fórum desta Capital, nesta quinta-feira (05.01).

Os documentos produzidos serão encaminhados à Delegacia de Repressão a Entorpecente (DRE), para prosseguimento da investigação do crime de tráfico de drogas.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/26747/visualizar/