Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Quinta - 17 de Março de 2016 às 10:12
Por: Da Redação TA c/Assessoria

    Imprimir


Lideranças comunitárias e presidentes de Conselhos de Segurança (Conseg) se reuniram com policiais do Comando Regional da Polícia Militar de Cuiabá em um café da manhã realizado ontem (16-03). O grupo elogiou o trabalho que a PM tem desenvolvido na região do bairro Jardim Paulista, na Capital.

Conforme a vice-presidente do Conseg Beira Rio, Rosa Barbosa, a população tem observado o empenho dos policiais em garantir a segurança de todos por meio da intensificação das rondas, abordagens e ações sociais.

“A gente observa que eles têm feito muito com o pouco efetivo que tem. E isso tem sido a diferença”, afirma Rosa, ao falar que tem sofrido menos cobrança dos moradores em relação à segurança nos bairros que compõem a região. “Hoje os moradores reconhecem e compreendem o quanto a PM faz para garantir a nossa segurança. E queremos estreitar ainda mais esse laço”, completou.

De acordo com o comandante da Base Comunitária da PM Beira Rio, tenente Luiz Fernando Lima Façanha, foram discutidos os problemas enfrentados pela população e quais as soluções plausíveis no âmbito da segurança. A unidade policial atende o Jardim Paulista e outros 13 bairros, dentre eles Beira Rio, Grande Terceiro e São Mateus.

“Nós discutimos sobre vários aspectos voltados ou relacionados à segurança pública. Uma das ações estratégicas que vamos reforçar, por exemplo, será direcionada às escolas. A primeira delas será na Padre Ernesto, onde vamos realizar palestras educativas sobre drogas, violência, contexto familiar, cidadania, etc”, explicou Façanha, destacando que o foco desse trabalho será auxiliar a educação pública na redução da evasão escolar.

Para o comandante regional de Cuiabá, tenente-coronel Jorge Luiz Magalhães, o encontro é uma forma de ampliar as relações entre a PM e a população. “Em reuniões como essa, nós podemos ouvir de perto o morador, saber o que eles pensam sobre o nosso trabalho e quais as formas que temos de melhorar ainda mais o que fazemos em prol da segurança de maneira geral”, considerou Jorge Luiz.

Também estiveram presentes na reunião o comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Edivaldo Souza Oliveira, o presidente da Associação de Moradores do bairro Jardim Paulista, Sérgio Jesus, dentre outros moradores da região.  




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/2676/visualizar/