Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Sexta - 06 de Janeiro de 2017 às 14:00
Por: Redação TA c/ PJC-MT

    Imprimir


Foto: Divulgação

nvestigações da Polícia Judiciária Civil em Canarana (823 km a Leste) levaram a prisão o principal autor de dezenas de furtos com arrombamentos cometidos na cidade. O suspeito, Paulo Robson Nunes da Silva, 26 anos, foi preso na quarta-feira (5.01). Ele é natural de Barra do Garças e foi passar o fim de ano com a irmã, que mora na cidade.

De acordo com a Polícia Civil local, o suspeito responde por vários furtos em diversas cidades do Vale do Araguaia e até o momento já foi constatado 7 arrombamentos realizados por ele em Canarana. Paulo confessou ser usuário e ter trocado grande parte dos pertences por drogas. Disse também que aproveitou a oportunidade e facilidade da ocasião para poder furtar o máximo de casas possíveis.

Entre os dias 30 de dezembro e 05 de janeiro, mais de 10 boletins de ocorrência de furto com arrombamento foram registrados na cidade de Canarana, na maioria dos casos o suspeito invadia as casas em busca de dinheiro e joias.

"Aqui nossa policia nunca descansa. Depois de inúmeras diligencias e investigações, os policiais civis de Canarana conseguiram identificar um padrão entre os furtos ocorridos e desvendar a autoria de praticamente todos eles", disse o investigador Luis Conrado.

Conforme o policial, o motivo principal do fenômeno se trata da grande quantidade de residências que ficam desguarnecidas durante o período, em razão do fim de ano ser data em que a famílias se reúnem para as festas de Natal e o Réveillon ou viajam.

A maioria das casas furtadas se localizam nas proximidades da rodoviária. O suspeito tinha preferência por residências que estavam fechadas, sem os moradores momentaneamente.

Participaram da ação policias: Henderson Gustavo, Gabriella Melo, Patricia Gouvea, Luis Conrado e Paulo Henrique, sob a coordenação do delegado Sued Dias

Orientação

A Policia Civil orienta as vítimas de crimes durante esse período, que procurem a Delegacia para registrar a ocorrência e as pessoas que deixaram suas residências para viagens de férias, peçam para parentes cuidarem ou verificarem suas casas.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/26774/visualizar/